Atualidades e o popular da literatura de Cordel em montagem no Martim Gonçalves

Foto Diney Araujo

O ator Maurício Pedreira estreia como diretor teatral, em um dos mais importantes espaços cênicos de Salvador, o Teatro Martim Gonçalves.

“A chegada de Lampião no Inferno e a Criação do Temeroso”, texto que valoriza a cultura nordestina do Cordel, em montagem com a companhia Lupi-Lupi de Teatro.

Em apresentação única, integrando o congresso da Universidade Federal da Bahia -UFBA, a peça traz as questões como os caminhos escolhidos na estrada da vida, as imposições sócias quanto a felicidade e a Política em várias camadas, assim como questões essenciais para serem discutidas no Brasil nesse momento eleitoreiro conturbado.

A chegada de Lampião no Inferno e a criação do Temeroso” valoriza e reitera de maneira divertida, a importância do Nordeste nos movimentos vanguardistas das revoluções Brasileiras.

Espetáculo conta com um grande elenco que canta e dança em cena e uma banda que desenvolve a trilha musical ao vivo, fazendo assim explodir o palco com a magia lúdica dos versos populares.

SERVIÇO:

O QUE: A Chegada de Lampião no Inferno e a Criação do Temeroso

QUANDO: 18 de outubro às 18h

ONDE: Teatro Martim Gonçalves, Salvador

QUANTO: Entrada Gratuita

 

Ficha Técnica:

Direção : Maurício Pedreira
Assistente de Direção: Noemia da Cruz
Cenógrafo: Alan Luís
Produtor Executivo: Ivan Lopes
Iluminação: Victor Hugo Sá

Direção Musical: Tássio Sarrosí
Assistentes de Direção Musical: Raíssa Pessoa, Carla Braga, Thiago Li, José María Piquerez.

Elenco: Alan Luís, Daniel Marques, Ivan Lopes, Jéssica Marques, Kaio Douglas, Marisa Andrade, Matheus Cardoso, Pedro Lopo.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.