
Crédito: Vini Soares
Unindo ritmos e narrativas que dialogam com o universo afro-baiano e afro-diaspórico, o cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Dja Luz lança hoje (28) seu novo projeto musical. Trata-se de um audiovisual gravado durante o show do artista no Festival Ubaque, onde ele apresenta suas canções autorais, que o posicionam como parte de uma geração de músicos que busca se apropriar de sua cultura e estabelecer a ligação com a música contemporânea mundial em suas letras e fusões rítmicas.
No projeto, ele leva versões ao vivo para as canções “James Brown”, “Flores”, “Outras Vidas Severinas”, “Itapagipe” e “Amores Ciganos” — ouça em https://virginmusicbr.lnk.to/DjaLuzAOVivoNoFestivalUBAQUE e assista aos vídeos em https://www.youtube.com/@ubaque. “Esse audiovisual chega como um registro muito fiel da energia e da mensagem que queremos transmitir com nossa música. O público pode esperar um material vibrante, cheio de identidade, que traduz essa ponte que foi construída, por quem nos antecedeu, entre a Bahia e o mundo através do som”, aposta o artista.
Utilizando a percussão em suas composições e apresentações, ele reforça sua origem e inspirações na música africana. Dja Luz teve suas canções gravadas por grandes artistas baianos e nacionais, a exemplo de Natiruts, Lazzo Matumbi, Adão Negro, Filhos de Jorge e Margareth Menezes.
A primeira edição do Festival Ubaque movimentou o Jardim dos Namorados, em Salvador. O festival reuniu um line-up formado por ÀTTØØXXÁ, Nêssa, DJ Pureza, Felipe Barros, Migga, Cabuloso Trio, DJ Felipe Poeta, Vandal, Letícia, Gibi, DJ Creator Beats e Dja Luz, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador e Devassa. A realização foi da Join Entretenimento e Tha House Co.