BaianaSystem, Jau, Thiago Aquino, Seu Maxixe e Tayrone entre os destaques na Barra e no Campo Grande

foto divulgação

Atração mais aguardada do domingo, no Carnaval da Bahia, a BaianaSystem apareceu no Campo Grande ao cair da tarde. Patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Sufotur (Superintendência de Fomento ao Turismo), a banda baiana badalada entre os modernos trouxe seus maiores sucessos e arrastou uma multidão pela Avenida.

Saci, Sulamericano, Lucro (Descomprimindo) e Capim Guiné estiveram entre os hits mais tocados. Do alto do Navio Pirata, o famoso trio da Baiana, Russo Passapusso orquestrava a multidão, que não parava de cantar com ele. A palavra de ordem do vocalista: ‘Respeito’, sobretudo às mulheres e às crianças. O domingo de carnaval, dia 19, no Circuito Osmar trouxe ainda Thiago Aquino e Jau.

Thiago, cantor da nova geração do arrocha baiano, voltou a apresentar seus mais prestigiados sucessos. Ex-Olodum, autor de hinos do carnaval, como Canto ao Pescador, Jau  colocou o público para dançar ao som de sucessos como É d’Oxum, Sandália de Couro e Amar é Bom. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), desfilaram Seu Maxixe, tocando músicas como Canudinho, Toca um Arrocha Aí e Garrafa Pet, Guga Meyra, Aila Menezes, Tayrone, Lucas e Mr. Armengue.

Pelourinho e Paripe – No Largo do Pelourinho teve Gabi Lins, Juliana Ribeiro e Nelson Rufino. No Quincas, apresentaram-se Espelhart, Rick Dpater, Aloísio Menezes, Banda Pagodão, União do Gueto e Dammys. O largo Tereza Batista recebeu Afro Jhow, Marcio Mello, Carlos Pitta, Pablo Moraes e Marcos Carvalho (projeto Eu Sambo Mesmo). No Pedro Arcanjo teve Fred Dantas, Nara Couto, Dom Chicla, Diego Moraes, Mãeana e Genard.

Tio Paulinho e Lilica Rocha comandaram o baile infantil da Praça das Artes. Passaram pelas ruas do Pelô, Apaxe, Samborim, Edd Bala com sua Fanfarra Mágica, Batida do Pelô, Samba e Folia, além de Folia de Erê, Oficina de Sons, Cia de Danças e Folguedos, Gente de Teatro da Bahia e Filó Brincante. Também os microtrios Marana e Garampiola e os nanotrios Rixô Elétrico e Rural Elétrica.

Em Paripe, Val Macambira, Nivia Mafuany, Chica Fé e Pali Fem animaram os foliões do subúrbio.