Tudo começou em 2004, na Lapa, onde a saudade da Bahia juntou as baianas Emanuelle Araújo e Lan Lahn com o carioca Toni Costa na formação da banda Moinho.
Vinte anos depois, eles retornam aos palcos cariocas, no Blue Note Rio, dia 26 de julho, às 22h30, para abrir a agenda de comemorações das bodas de porcelana da banda.
O show vai tocar os clássicos do grupo “Esnoba” e “Ela Briga Comigo”, a nova música do repertório “Sábado em Copacabana”, em homenagem a Dorival Caymmi e também celebrar o aniversário da atriz e cantora Emanuelle Araújo.
“Moinho nasceu de uma saudade da Bahia. E não dá para falar de saudade da Bahia sem falar de Caymmi, que foi uma referência para nós. Não só pelo batismo, pois o nome da banda veio da canção “Moinho da Bahia”, de Dorival Caymmi e Capinan, mas também por ter sido inspiração para a construir a base do nosso som e o repertório da nossa banda”, afirma Lan Lanh.
“Mais uma noite de comemoração dos 20 anos da Moinho e eu estou muito feliz de unir a isso, uma comemoração do meu aniversário nesse lugar tão bacana, que é o Blue Note Rio. Nessa noite a gente ainda vai ter a participação do meu amigo, que também foi produtor do nosso primeiro álbum, o Kassin. Vai ser uma noite de todos os nossos hits, além dos clássicos da Lapa, que todo mundo conhece”, celebra Emanuelle.
Serviço:
Show Banda Moinho
Sexta-feira, 26 de julho, às 22h30
Blue Note Rio – Av. Atlântica, 1910 – Copacabana Ingressos a partir de R$70,00 (inteira)
Foto Léo Aversa