Nessa segunda-feira, dia 28 de outubro a Casa da Felicidade no bairro do Rio Vermelho em Salvador abrirá às portas ao projeto do Bantaba Preta, idealizado pela estilista Mônica Anjos.
O espaço cultural de moda, música e gastronomia celebrará a riqueza
afro diaspórica em todas as suas formas.
O projeto que completa dois anos tem como objetivo atender ao público do Afropunk, maior evento de celebração da cultura negra no mundo, com a venda e locação de roupas e acessórios.
Além do acervo de Mônica Anjos, que traz peças de coleções passadas, mas também peças feitas especialmente para o evento, o espaço contará com produtos exclusivos de outras marcas pretas brasileiras, a exemplo da marca Alexandre dos Anjos (SP), Gabriella Santos(BH), Meninos Reis, Agô, Rey Villas Boas e Cid Brito (Salvador-BA).
Nesta edição, a estilista convida também o Le Fabuleux Brecho, da consultora de moda e stylist Taya Novaes, especialista em moda vintage e upcycling.
Mais do que um espaço de compras, o Bantaba Preta será um verdadeiro ponto de encontro para aqueles que valorizam a herança cultural africana no Brasil. Além de moda, o espaço vai oferecer uma experiência gastronômica autêntica com uma seleção de pratos da culinária africana, proporcionando
aos visitantes uma imersão nos sabores e tradições terra mãe. Para tornar o ambiente ainda mais vibrante, DJs do CARBA (Comunidade Africana da Bahia) estarão presentes, garantindo uma trilha sonora que celebra a cultura afro e anima o espaço com música de qualidade.
Eco de Gumbé
Quem assina a produção cultural é o produtor Eco de Gumbé, que está à frente do CARBA e pretende criar um ambiente inclusivo e plural.
Com o objetivo de tornar a moda mais acessível, o Bantaba Preta oferece opções de aluguel de roupas, permitindo que todos tenham acesso a peças únicas para o Afropunk. A proposta é unir estilo e sustentabilidade, promovendo um consumo consciente.
O evento de abertura será nessa segunda-feira, dia 28 a partir das 18h com show da cantora Savannah Lima e convidados com entrada GRATUITA.
Foto: Mônica por Tati Freitas