Belô Velloso canta Caetano no Amado

Em um show dedicado a seu tio Caetano Veloso, a cantora santamarense Belô Velloso convidou sua mãe Mabel, a tia Irene e o primo Jota para uma homenagem ao dono de uma das maiores trajetórias culturais do Brasil. Belô apresenta “Uma noite Odara”, no dia 25 de agosto (quinta-feira), às 20h, no Restaurante Amado com produção de Ginno Larry, em tributo aos 80 anos do artista, um dos criadores do movimento Tropicalista no Brasil.

“Eu comecei uma pesquisa no Instagram perguntando o que as pessoas gostariam de ouvir na minha voz, das canções de Caetano e isso me deu uma base para o repertório aonde não pode faltar o que já gravei dele, como a canção ‘Desde que o samba é samba’, que gravei com Bete Carvalho para o álbum “Casa de Samba” e um tempo depois saiu no meu álbum Acústico, de 2000”, explica.

O repertório contará com sucessos como ‘Purificar o Subaé’, ‘Reconvexo’, ‘Você é linda’, ‘Odara’, ‘Tieta’, entre outros. Dentre os momentos especiais da noite, a escritora Mabel Velloso trocará versos em um recital de poesias. Com a banda composta por Beto Márcio (violão), Tito Vinicius (teclado e programações) e Marcelo Pinho (percussão), Belô celebra em família e junto com o público os 80 anos de um dos maiores ícones da MPB.

Foto de Sérgio Ieensee

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.