Após trabalhos diversos no universo da música Betho Wilson retorna ao que considera ser o berço de sua formação musical e como indivíduo, o samba.
Músico desde a juventude, Betho, ainda criança, acompanhava seu pai nas rodas que aconteciam próximas a região de seu Bairro, o Nordeste de Amaralina. Voltando para Salvador depois de anos vivendo fora da Bahia o artista na época um jovem de 23 anos, integra o grupo Samba Black e tambem o Sétimo Céu no início nos anos 2000 fazendo shows por toda a cidade em importantes redutos do samba soteropolitano como o Beco de Gal e o Viola Vadia.
A proposta da roda é trazer uma atmosfera de alegria contagiante que é característica do samba e com repertório perpassando por grandes autores e intérpretes da música brasileira. Neste dia teremos ainda a charmosa participação da madrinha do samba baiano, Gal do Beco.
Com couvert de R$20,00, a Roda de Samba do Betho acontece no próximo domingo, 17 de setembro, às 15h no restaurante Mãe Comida Afetiva, centro histórico, na Praça Ramos de Queiroz, Salvador-BA.
Foto Diana Carvalho