O Festival Boca de Brasa, evento cultural da cidade de Salvador, chega à sua sétima edição com nova roupagem para enaltecer a Potência da Periferia. Nesta quinta-feira (21), a Quabales Banda irá abrir o evento gratuito, no Espaço Cultural da Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. O grupo, liderado pelo multi instrumentista baiano Marivaldo dos Santos, irá receber, a partir das 19h, Vandal e o Baile Favellê para participação no show.
Formada no Nordeste de Amaralina, Quabales Banda acumula mais de 79 mil execuções em suas músicas só no Spotify. O grupo promete levar muito ritmo e energia para o espaço, com uma mistura de música, performance, percussão baiana, hip hop, pagotrap, canto e batida eletrônica.
Dono do hit BALLAH IN FOGUH, Vandal, que fará participação no show do Quabales, é reconhecido por trabalhos com amplas vertentes da bass music mundial. O artista pioneiro em apresentar os gêneros drill e grime por todo país, mesclados a estilos regionais e fazendo uma proposta ligada ao rap.
Quabales Banda também irá receber artistas do Favellê, selo que lança músicas e clipes de cantores das periferias de Salvador, também criado pelo por Marivaldo dos Santos, único brasileiro do elenco do STOMP – musical em cartaz há mais de 20 anos na Broadway. O projeto tem foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos, em parceria com a divisão musical da Universal Music, Virgin Music Group, e o Nas Nuvens, empresa de Liminha, um dos maiores músicos e produtores musicais do país.
Serviço
Festival Boca de Brasa
Quabales Banda recebe Vandal e Baile Favellê
Quinta-feira (21/03), às 19h
Espaço Cultural da Barroquinha
Grátis
—