Brasilidade é tema do Expresso 2222 em 2024

Projeto assinado pelo escritório Ronia Design é inspirado na diversidade de ícones do nosso país

Em 2024, a Brasilidade vai dar o tom do Expresso 2222. A 24ª edição do Camarote da família Gil irá reunir artistas e convidados, entre os dias 09 e 13 de fevereiro, no edifício Oceania, na Barra.

O projeto gráfico assinado pelo escritório Ronia Design foi inspirado na diversidade de ícones brasileiros, que vão desde a fauna à flora local, passando pelas artes plásticas, música popular, arquitetura, monumentos históricos, paisagens naturais e tudo que evoca a autenticidade e o colorido do nosso país.

A Brasilidade representa a multiplicidade que caracteriza nossa identidade social, cultural e artística. O conceito é baseado em aspectos da cultura nacional e tem como fonte de inspiração o trabalho com formas, tons e texturas que remetem às origens do Brasil.

Ronia destaca que a identidade visual do Expresso 2222 passeia por esses diversos elementos presentes em grandes movimentos culturais e históricos, como a Semana de Arte Moderna, o Tropicalismo e o Movimento Armorial; e que segue tão vivo no cotidiano do brasileiro.

Assim, quem viajar a bordo do Expresso ao longo dos cinco dias de festa estará na companhia da simétrica calçada de Copacabana, do colorido vivo das araras, onças e tucanos da Mata Atlântica, além, é claro da alegria manifestada na música e em tantos outros ícones que fazem do Brasil um país único e, ao mesmo tempo, tão plural.

SERVIÇO:
O que: 
Camarote Expresso 2222
Onde: Edifício Oceania (circuito Barra-Ondina)
Quando: de 09 a 13 de fevereiro
Acesso: somente para convidados

About Uran Rodrigues 10198 Articles
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.