CÂNDIDO E HEDER NOVAES LANÇAM SINGLE “SORRIA” EM CONVITE AO AFETO 

Filmado no Rio Vermelho, durante a celebração do Dia de Iemanjá, o videoclipe de “Sorria”, canção de Cândido Heder Novaes, será lançado na próxima sexta-feira (17), nas plataformas de streaming e YouTube. O projeto reúne sorrisos de artistas locais e nacionais como: Fran (Os Gilsons), Roberto Barreto (Baiana System), Suellen Massena e participantes da festa, que de forma espontânea, ofertaram seus sorrisos para abrilhantar a obra audiovisual.

Dirigido por Maiana Oliveira e Heder Novaes, o clipe torna ainda maior a sensação do convite ao afeto, através do sorriso, premissa que levou Cândido e Heder a refletir, na canção, a falta que o sorriso fez para as relações sociais nas ruas de Salvador, no período mais intenso da pandemia de Covid 19, quando a letra foi escrita. 

O sorriso é o nosso cartão postal, gera conexões de afeto e foi muito difícil pra a gente se perceber em meio as máscaras,devido às restrições, sabendo que aquilo era importante naquele momento, mas que escondia algo precioso para nossa identidade,” relata Novaes. Os artistas realizavam lives constantes nas redes sociais, afim de compartilhar afeto e difundir seus trabalhos artísticos, e nessa vivência digital, nasceu a composição.

A produção musical é assinada por Cândido, que traz como proposta estética a instrumentação tradicional do samba, ligado a elementos da natureza, como os sons de pássaros, que escutamos logo nos primeiros segundos da música. “Sorria desde o primeiro momento, ainda como composição, já trazia essa calmaria que encontramos em lugares mais afastados do caos urbano e foi justamente isso que a gente quis manter na produção musical, algo que transporte o ouvinte para outro lugar, onde há mais afeto e encanto”, conta Cândido. 

O lançamento do videoclipe faz parte das ações desenvolvidas dentro do projeto, que ainda contou com a produção de camisetas com frases da música e adesivos divulgando a data de lançamento e as redes sociais dos artistas. As ações foram importantes para aliviar os custos de “Sorria” e ajudaram a difundir a mensagem positiva que a faixa traz.

Heder e Cândido conduziram todas as etapas da produção e relatam como tem sido difícil produzir arte com qualidade de forma independente na Bahia. Para alcançarem bons resultados nesse trabalho, é imprescindível que o público faça o pré-save do single nas plataformas e acompanhe e compartilhe todo o conteúdo de lançamento em suas redes.

Sobre Cândido

Cândido é cantor, compositor, produtor musical e ator, possui 14 anos de carreira e um trabalho reconhecido no circuito de quadrilhas juninas da Bahia e no Nordeste. Passeou por diversos palcos contribuindo com a carreira de vários artistas e grupos locais. Em 2020, participou do 1° Concurso Nacional de Compositores Juninos, conquistando o 3° lugar. “Cândido”, lançou dois singles com videoclipes: “O tempo é guardião” (2020) e “Lembra Tu” (2022), o artista vem construindo uma identidade musical que contém influências da MPB, do Pop e da música afro-brasileira.

Sobre Heder Novaes

Heder Novaes possui uma rica e diversa experiência artística, se considera uma miscelânea de expressões culturais. Nascido na cidade baixa, interpretou o personagem “Volta seca” no filme Capitães de Areia de Cecília Amado e fez intercâmbio como ator na Inglaterra em 2012. Heder Novaes é fotógrafo e videomaker há oito anos, onde tem vasta experiência com cobertura em espetáculos musicais de diversos artistas das cenas local, nacional e internacional. Como poeta, Heder vem se aventurando por caminhos sonoros que se intensificaramdurante a pandemia, marcado pelo lançamento de “Emudece” (2021) e “Sura” (2023).

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.