Baiano radicado no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Fernanndez lançou nesta sexta-feira, 30, seu primeiro álbum, intitulado “Canta pra Elas”. No disco, o artista fala sobre as experiências com mulheres que passaram pela sua vida.
Com dez faixas, um dos singles do novo trabalho, “Yabá”, já ganhou clipe e está disponível no YouTube. Segundo Fernanndez, no single ele busca comparar a mulher ao Divino, citando algumas personalidades e comportamentos femininos que demonstram a grandiosidade feminina. Além disso, o cantor faz uma ligação com as divindades africanas para exemplificar a mulher e suas diversas fases.
Totalmente produzido pela Aquahertz, com distribuição pela PH7, o álbum “Canta pra Elas” tem como principais faixas “Yabá”, “Eros”, “Nos Dois”, “Malévola” e “A rua, o tempo e o destino”. Fernanndez pontua que o álbum traz muitas referências do Samba, pois é uma das fontes que ele bebe até hoje para o seu trabalho. Ele conta que tocou e cantou samba por muito tempo, e que foi com esse trabalho que conseguiu dinheiro para gravar a primeira música lançada. Além disso, traz também uma mistura de diversos ritmos, como soul e funk.
Em setembro, Fernanndez gravou uma participação no show do cantor D’Black para o Festival Colors, que foi lançado em 24 de setembro, em países como Brasil, Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Angola, Índia e Austrália.
O cantor baiano conta que conheceu D’Black no SPA da tia, enquanto ajudava nos serviços. Entre conversas sobre sonhos e músicas, Fernanndez acabou mostrando o próprio trabalho musical e recebeu o convite para o evento internacional.
“Ele gostou do meu som e depois de três dias me convidou para participar do seu show. Foi uma honra enorme, até porque o Vinícius [D’Black] marcou a geração que faço parte”, conta Fernanndez.
*Fernanndez*
O cantor e compositor Fernanndez canta rap desde 2011, mas teve a primeira faixa lançada apenas em 2017, com o single “Primeira Track”, pela Aquahetz Beats, que recentemente trabalhou em músicas com Rincon Sapiência, no álbum do cantor Marcola Bituca.
Em 2019, fez uma participação no palco do Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador, com Opanijé, na música “Terror de Salcity”, lançada no YouTube com o projeto TRINDADE.
Ouça aqui no SPOTIFY