Música autoral mistura R&B, Pop e Trap trazendo uma atmosfera de mistério e reflexão sobre desejo
Música que envolve e abraça, trazendo uma atmosfera de mistério e reflexão, tendo como base beats eletrônicos. É assim que o cantor e compositor baiano Rodd define seu novo single “Você”, lançado HOJE e disponível nas principais plataformas digitais. A música traz como principal ritmo o R&B, mas também passeia por influências do blues, pop, trap e soul. O single já está disponível nas plataformas de música e o visualizer pode ser conferido no YouTube.
A composição que parece ser uma letra de desencontro amoroso, na verdade tem um contexto mais profundo que perpassa por outras fontes materiais de desejo e conquista. Rodd conta que a música foi escrita durante a pandemia, quando passou a se observar e se reconectar com seus desejos mais íntimos. “A inspiração veio desse momento de mudar o ponto de vista, rever as atitudes e os comportamentos, pensar em que lugar eu deposito a minha energia e se realmente isso está fazendo sentido. Essa é a minha provocação na música”.
Músico autodidata desde os 10 anos, Rodd aprendeu a tocar violão sozinho e durante a adolescência participou de bandas estudantis e de uma rádio no colégio. Ao longo de sua trajetória foi se aproximando do universo rap. Participou de bandas que dividiram o palco com grandes artistas da cena como Djonga, Baco Exu do Blues, MC Igu e Xamã, mas suas influências são diversas.
“Eu acredito que cada artista tem características únicas e eu construí minhas referências em bases que de alguma forma mexeram comigo. Por exemplo, a maneira como Michael Jackson colocava a sua voz como uma textura dentro do instrumental e a forma como Don L escreve suas letras, parecendo sempre que está deslizando no beat e criando uma vibe única, são aspectos que influenciam meu trabalho”, destaca Rodd, que se prepara para lançar seu primeiro EP no início do próximo ano.
Sobre Rodd
Rodd começou sua trajetória artística aos 10 anos, quando aprendeu a tocar violão sozinho, a partir de revistas de cifra que comprava em bancas de revista. Passou por bandas e apresentações em festivais nos colégios e foi responsável por uma rádio estudantil. Aos 17 anos participou da sua primeira banda profissional, chegando a gravar um EP. Ao longo de sua trajetória em bandas, participou de eventos em que dividiu o palco com artistas como Djonga, Baco Exu do Blues, entre outros artistas da cena local de rap. Foi co-fundador e integrou o coletivo Balostrada Records.Nesse mesmo período participou como backing vocal de um dos grupos do coletivo na abertura do show do MC Igu e Xamã. Artista independente, Rodd continuou compondo e aprendeu a produzir suas próprias músicas através de tutoriais no youtube. Em 2021 lançou o single “Toque de midas”, disponível nas plataformas de streaming e que também conta com clipe.