Carnaval 2025: Tais Nader comanda trio no furdunço e palco no Pelourinho

Foto divulgação

O Carnaval de Salvador ganha um brilho especial com a energia e representatividade da cantora e compositora Tais Nader. Embaixadora da ONG Livre de Assédio, que atua na prevenção de assédio sexual, moral e discriminação ela se inspirou em seu single Pipoca com Amor, para ser tema do seu Carnaval em 2025, homenageando as mulheres ambulantes, profissionais que buscam protagonizar a sua própria história. Assim como na canção “todo dia Maria se veste de alegria, canta pra animar, dança pra desestressar, põe comida na mesa, se veste na certeza que vai prosperar, pois vai trabalhar…”, Tais leva para a folia uma carinhosa homenagem às mulheres que se desafiam a cada dia.

Com figurino assinado pelo estilista Fábio Sande, inspirado na história das ambulantes, Sande trabalhou com elementos recicláveis: “dei o nome da fantasia de Cinderela Ambulante, aquela cinderela que se veste com seu material de venda, com sua regra. A realidade que sonha está em cima de um trio deslumbrante, maravilhosa, cantando, agitando o povo, sendo reconhecida, né? Eu acho que é o sonho de muitos, principalmente delas que vivem dessa labuta”, explica.

Tais abre seu carnaval no dia 23 de fevereiro (domingo), ela puxa o trio no Furdunço, com concentração às 16h30, na segunda-feira (24), é uma das convidadas do Ensaio do Cortejo Afro, no dia 27 de fevereiro, também é a cantora convidada do show de Luciano Calazans, na Praça das Artes – Pelourinho. No sábado de carnaval (01 de março), às 17h ela sobe ao palco da Praça Tereza Batista, no Pelourinho, no Circuito Batatinha, em um show com repertório de grandes hits do Axé Music, acompanhada pelos músicos Tomaz Loureiro (baixo), Henrique Barreto (guitarra), Marcelo Tribal (percussão) e Fábio Slow (bateria).

No domingo (2), participa do show da Orquestra Santo Antônio, às 19h, na Praça Quincas Berro D’água e no dia 08 de março, Dia da Mulher, ela encerra o ciclo de homenagens às mulheres ambulantes no show de Sarajane, na praça Tereza Batista.

“O Carnaval de 2025 já está sendo especial, pelo quarto ano participo do Furdunço levantando temas de valorização da mulher na sociedade. Esse ano a homenagem é mais do que justa às mulheres ambulantes que trabalham nas festas de largo, sua luta para abraçar todos os aspectos da vida, numa sociedade que sobrecarrega as mulheres de forma especial”, explica Tais.