Poucas figuras da Bahia na contemporaneidade podem celebrar a literatura e a alegria como Aninha Franco. E foi esse o motivo que levou a promoter Marta Góes a render homenagem a escritora e dramaturga, que também tem formação em Direito. Além disso, Aninha é uma agitadora cultural e bastante provocativa nos textos que produz e que são veiculados na grande mídia baiana. O camarote também vai render homenagem a José Carlos Capinam, criador de textos e poesias marcantes no mundo literário. A abertura será quinta-feira, dia 12, com o tradicional Baile Vermelho e Branco, onde o dress code obrigatório da noite é uma irreverente fantasia.
Juntos, Aninha e Capinam, serão os monarcas do espaço durante a folia de Momo. “Vai ser um prazer sem fim coroar Aninha Franco, minha grande amiga e mulher de tamanha representatividade no segmento cultural da Bahia, como Rainha do camarote. Assim como trazer Capinam, que eu tanto admiro, para perto dos nossos convidados nesse carnaval. Estou feliz e realizada por eles terem aceitado nosso convite”, disse Marta Góes, empresária que há sete anos fincou bandeira na Barra durante o carnaval.
O camarote best seller do carnaval baiano contará com a cenografia assinada por Almir Jr e Marcelo Gomes, que o transformarão em uma grande biblioteca, em pleno carnaval. Grandes estantes, ricas em preciosidades literárias, vão inspirar a composição do espaço. Livros que se eternizaram na história e a árvore da sabedoria, serão alguns dos elementos utilizados pela dupla. As cores que montam um universo lúdico, como amarelo, rosa, laranja e vermelho, estarão na cartela utilizada. A arquiteta Milena Saraiva e a designer Mai Saraiva também estão envolvidas em todo projeto.