#Carnaval2015: As Muquiranas entre babados, rendas e balangandãs

Fábio Sande e modelo usando fantasia das Muquiranas na Coletiva de Imprensa por Uran Rodrigues

Um dos blocos mais irreverentes do carnaval baiano, As Muquiranas, completa esse ano Bodas de Ouro, ou seja, 50 anos de história amor com foliões e turistas. O bloco de travestidos divulgou na tarde de quarta-feira (07) a fantasia que irá marcar as comemorações das cinco décadas da agremiação. Será uma homenagem às baianas de acarajé, um dos maiores símbolos culturais da Bahia, reconhecidas recentemente como Patrimônio Imaterial da Bahia. A criação é do estilista baiano Fábio Sande que entre seus trabalhos no carnaval fez o figurino da escola de samba carioca Porto da Pedra em 2013.

IMG_9612

Fantasia das Muquiranas desenhada pelo estilista Fábio Sande

É o próprio estilista quem defende a roupa do foliões que conta com muita renda. “Baiana tem que ter babados, rendas. Então, trouxemos muitas. Aqui é tudo exclusivo. Sabemos que também tem de ter a durabilidade. Tudo foi pensado com carinho. É uma fantasia linda pensada para que todos os componentes se sintam confortáveis”, explicou Sande um almoço para imprensa e convidados.

IMG_9616

Tênis das Muquiranas

Quem também esteve presente ao evento foi o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, uma das atrações mais esperadas do bloco. Além dele, o Leo Santana, que se apresenta pela primeira vez em carreira solo. “As pessoas que frequentam As Muquiranas são verdadeiros pagodeiros. Isso nosso repertório tem”, contou o cantor que já animou os foliões por três anos seguidos. Márcio Victor do Psirico completa a grade de atrações.

IMG_9598

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários