ARTE URBANA – Hip Hop encena “Uma cena periférica” – De 70 para 23; Me conte aí? , esse é o tema da roda de diálogo que acontece nesta sexta-feira (14), às 14h, na Casa do Hip-Hop Bahia, Pelourinho, com representantes da cultura hip-hop.
No local, os palestrantes irão fazer uma reflexão sobre o início do hip-hop no mundo, no Brasil e na Bahia. O evento irá contar ainda com intervenções artísticas como apresentação de Break (dança de rua), pintura de tela de graffiti e roda e freestayle.
A roda de diálogo inicia as comemorações dos 50 anos do hip-hop no mundo e 40 anos no Brasil . A iniciativa irá contar com a presença do Dj e produtor musical Dj Brandido , da B.Girl e diretora da Liga Baiana de B.Boys e B.Gils, B.Girl Thina Reis , da Mc e 1ª campeã do campeonato de freestayle feminino em Salvador, Jamile Soares , do graffiteiro e um dos idealizadores e coordenadores do BTF – Bahia de Todas as Cores Graffiti Festival, Bigod , e do coordenador geral da Casa do Hip-Hop Bahia, Dj Branco(foto).
Com entrada gratuita a ação que integra a programação oficial do PANAFRO FEMADUM – Festival de Música e Arte do Olodum , é uma realização do Olodum em parceria com a Casa do Hip-Hop Bahia.
O Femadum este ano traz o tema O Tambor Cidadão na Construção da Musicalidade Afro-Brasileira. Toda programação é aberta ao público.