Em total atividade, a Casa do Rio Vermelho, eterna morada dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, terá um mês de agosto especial, contando com uma série de atividades até o dia 31, como exibição de vídeo com depoimentos, apresentações musicais, roda de capoeira, concurso, performances, presentes, curso de fotografia, além da exposição permanente que revela a intimidade do casal de escritores, em comemoração ao aniversario do escritor, que completaria 103 anos no último dia 10.
Na programação do memorial, será realizado no sábado(22), distribuição gratuita de picolés de frutas aos visitantes. Nas quintas-feiras de agosto (13, 20 e 27) serão para lembrar de Oxóssi: quem for vestido de azul (cor do orixá), pagará meia entrada. E nas tardes dos dias 15 e 29, personagens ganharão vida na casa com atores encarnando alguns dos mais conhecidos personagens de Jorge Amado.
A programação conta ainda com atividades ininterruptas até o último dia do mês, com exibição de vídeo-depoimentos de amigos, artistas, formadores de opinião e pessoas do povo, e com o concurso fotográfico “Agosto Amado”, voltado para o Instagram. As regras deste concurso estão divulgadas na fanpage da Casa do Rio Vermelho, no Facebook, ou no Memorial, que funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 a meia para estudantes e pessoas a partir de 60 anos.