O verão soteropolitano recebe uma homenagem emocionante e cheia de energia com a peça teatral “Chame Gente – Um Carnaval em Cada Esquina” no Teatro Módulo. O espetáculo combina teatro e música para trazer à cena histórias, memórias e a essência contagiante do Carnaval de Salvador, enquanto celebra os 40 anos do Axé Music e 75 anos do trio elétrico. As apresentações acontecem todos os domingos até o dia 16 de fevereiro, sempre às 18h, no Teatro Módulo.
Com dramaturgia e direção geral de Paula Lice, direção musical de Luciano Salvador Bahia e produção da Carambola Produções, o espetáculo apresenta os atores Danilo Cairo e Leandro Santolli em cena, narrando as aventuras, encontros e emoções que só a maior festa de rua do planeta pode proporcionar. Entre memórias pessoais e fatos históricos, o público é transportado para os circuitos da folia baiana, em uma experiência envolvente que conecta a alegria contagiante dos trios elétricos à diversidade cultural de Salvador.
“Chame Gente” é uma celebração do espírito revolucionário e transformador do Carnaval. Com humor, paixão e música, o espetáculo transforma as vivências da pipoca, dos blocos e camarotes em um verdadeiro “documentário cênico”, que emociona tanto baianos quanto turistas. É um convite para reviver a liberdade, o suor e a magia que fazem desta festa um patrimônio cultural do mundo.
SOBRE DANILO CAIRO
Bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral pela Universidade Federal da Bahia, atuou em espetáculos como NARCISSUS (Direção: Carmen Paternostro), BULULU (vencedor do Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Ator do ano e Espetáculo Adulto), COMPADRE DE OGUM (Direção: Edvard Passos), BARTOLOMEUS (Texto e Direção: Moncho Rodriguez), indicado duplamente ao Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Ator, OUTRA TEMPESTADE (Direção: Luis Alberto Alonso), BERLINDO (Grupo Finos Trapos) ATIRE A PRIMEIRA PEDRA (Direção: Luiz Marfuz) que recebeu 04 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, O MUNDO ENCANTADO DA LEITURA (Direção: João Lima), A MORTE NOS OLHOS (Direção: Carol Vieira), PRIMEIRO DE ABRIL (Texto e Direção: Gordo Neto), entre outros. Entre os principais trabalhos no cinema estão os filmes: MARIGHELLA (Direção: Wagner Moura), A FINADA MÃE DA MADAME (Direção: Bernard Attal), a série HUMOR NEGRO (Direção: Rodrigo França) do canal Multishow, entre outros.
SOBRE LEANDRO SANTOLLI
Ator, diretor, produtor e professor graduado em Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe. Bacharel em Artes Cênicas – Direção Teatral e Mestrando em Artes Cênicas ambos pela Universidade Federal da Bahia. Começou seus primeiros estudos em 1999 no Grupo de Teatro Imbuaça – Aracajú – SE. Entre os seus principais trabalhos destacam-se as produções: “Morte e Vida Severina” com direção de Lindolfo Amaral- SE, “Onde fica a Praça Camerino” com direção de Kléber Lourenço e Carlos Ferrera – PE, “Salomé” com direção do Libanês Gaby Shiba, “Maria um Rito”, “As Centenárias” e “Consertam-se Imóveis” com direção própria, este último lhe rendeu indicações ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Direção. Trabalhou no desenvolvimento de projetos como RETRATE – Curso de Qualificação de Trabalhadores do Teatro , Verão cênico – FUNCEB, Salão Regional de Artes da Bahia, Semana de Artes do Norte e Agreste Baiano – SECULT, Curso de Qualificação em Artes da FUNCAJU, entre outros.
SOBRE PAULA LICE
Paula Lice é atriz, diretora, escritora, roteirista e dramaturga, com uma sólida formação em Letras e Artes Cênicas pela UFBA. Seu talento é reconhecido em diversas áreas, destacando-se como co-criadora do curta “Jessy” (2013), que inspirou o reality show “Drag Me as a Queen”, e do longa “Ridículos” (2016). No cinema, atuou em filmes como “Pinta” e “Estela” — este último lhe rendeu menção honrosa no Panorama Internacional Coisa de Cinema em 2017. Com uma presença marcante no teatro infanto-juvenil, Paula co-escreveu e dirigiu “Miúda e o Guarda-Chuva”, que foi adaptado para curta e longa-metragem de animação. Sua peça “Para o Menino-Bolha” recebeu o Prêmio Braskem de Teatro 2015 de Melhor Texto e foi publicada pela EDUFBA. Além disso, Paula dirigiu e escreveu para espetáculos como “Quarto Azul”, “O Mundo de Dentro” e “Bonito” — indicado ao Prêmio Braskem na categoria infanto-juvenil.
Em 2019, Paula celebrou 20 anos de carreira com o lançamento de seu terceiro livro, “Pequeno Oráculo Invisível de Crianças Imaginadas”, e uma retrospectiva no Teatro Gamboa Nova. Professora na UFRB, Paula lidera o CRICA, grupo de pesquisa dedicado às artes para a infância, onde desenvolve atividades artísticas e de extensão que expandem ainda mais seu alcance criativo e acadêmico.
FICHA TÉCNICA
Atuação e Texto: Danilo Cairo e Leandro Santolli
Direção e Dramaturgia: Paula Lice
Assistente de Direção: Marina Martinelli
Cenário: Renata Mota
Figurino:
Direção de Movimento: Mônica Nascimento
Direção Musical: Luciano Salvador Bahia
Iluminação e Operação de Luz: Márcio Nonato
Designer Gráfico: Luca Falcão
Assessoria de Imprensa: André Monteiro
Produção: Carambola Produções
Realização: Toca Criações Artísticas, Dona Maria Arte e Cultura e Buhfu Produções Artísticas
SERVIÇO
O quê: Chame Gente – Um Carnaval em Cada Esquina
Quando: Todo Domingo até 16 de fevereiro
Onde: Teatro Módulo
Horário: 18h
Valor: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia)
Vendas: Sympla e Bilheteria do Teatro
Duração: 01h10
Classificação: 14 anos
Redes Sociais: @chamegenteatro | @danilo_cairo | @leosantolli
Produção: Carambola Produções
Realização: Toca Criações Artísticas, Dona Maria Arte e Cultura e Buhfu Produções Artísticas
Foto Caio Lirio