CIA BAIANA DE TEATRO BRASILEIRO REALIZA LEITURAS ABERTAS COM TEXTO DE CHICO BUARQUE

A partir desta quinta-feira, dia 08/04, sempre às 20h, a Companhia Baiana de Teatro Brasileiro realiza leituras abertas da peça “Gota D’Água”, texto de Chico Buarque e Paulo Pontes.

Nos dias 08 e 10/04 a Companhia apresenta cenas do segundo ato, e no dia 09/04, cenas do primeiro ato. A direção é de Augusto Nascimento e o elenco conta com nomes como Evana Jeyssan, Fernanda Beltrão, Luiz Pepeu, Rejane Maia, Bira Freitas e Beto Cerqueira. As exibições são gratuitas e acontecem ao vivo através do Youtube.

Gota D’Água é o título do texto teatral escrito em 1975 por Chico Buarque e Paulo Pontes, baseado no clássico grego Medea, de Eurípedes. Chico e Paulo atualizaram o drama, transportando-o dos arredores da cidade grega de Corinto em 431 a.C. para a periferia do Rio de Janeiro da década de 1970.

Agora esta história está sendo novamente atualizada pela Companhia Baiana de Teatro Brasileiro, e será ambientada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, abarcando as questões sociais, as vivências e a cultura dessa região da cidade.

As leituras são parte de um projeto maior que conta com diversas ações e resultará na montagem do espetáculo “Gota D’Água”, previsto para estrear em breve do Palco Principal do Teatro Castro Alves (Salvador/BA) com transmissão para o Youtube.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

LEITURAS ABERTAS – PROJETO GOTA D’ÁGUA

08/04 e 10/04 – Ato II
09/04 – Ato I
20h
Youtube da Companhia
Gratuito

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.