O Música de Agora na Bahia _MAB , projeto que visa apresentar à sociedade a rica produção de música contemporânea na Bahia, qualificar compositores e intérpretes, apresenta nesse mês de julho no Cinema da Ufba (na Faculdade de Educação, Vale do Canela), uma serie de três eventos .
Serão exibidas projeções sonoras exclusivas do MAB, sessões de audição de obras inéditas da música contemporânea, algumas compostas especialmente para o MAB, sempre em sistema de som quadrifônico, no qual o ouvinte é “cercado” pelo som.
Nesta série, originária do edital Interações Artísticas, serão três dias de projeções sonoras no Cinema da Ufba: 8, 10 e 15 de julho. A escolha do ambiente de uma sala de cinema não foi por acaso: todas as projeções serão acompanhadas de vídeos, com os quais as composições, convocadas e escolhidas via edital, dialogarão.
Na primeira sessão, no dia 8, todas as peças são projetadas com os vídeos para as quais foram criadas. Já nos dias 10 e 15 de julho, o tema é videodança, com vídeos inéditos, vídeos com reedição de trilha ou com trilhas compostas especialmente para a proposta.
Coerente com a filosofia do Música de Agora na Bahia – com ênfase no “Agora” –, as peças são de autoria de compositores jovens e em atividade, como Jean Menezes, Alexandre Espinheira e Guilherme Bertissolo, entre outros. As peças de videodança apresentarão colaborações de Lia Sfoggia, Ana Beatriz Henriques, Berg Kardy e Andréia Oliveira, novos talentos da área.
Serviço:
O QUE: Sessões de Projeções Sonoras do MAB no Cinema da Ufba
QUANDO: 8, 10 e 15 de julho, sempre as 10 horas da manhã
ONDE: Cinema da Ufba – Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, Vale do Canela
QUANTO: Entrada gratuita