A partir do dia 30 de junho, os duzentos adolescentes de 13 à 20 anos de idade das cidade do Rio de Janeiro e Salvador, selecionados para a primeira turma do projeto CDF – Cinema Do Futuro, participarão das imersões – virtuais, ao universo das artes em aulas com profissionais das mais variadas areas de atuação profissional.
Cansado de procurar por cursos de cinema para a sua irmã Yasmin, o ator Fabricio Boliveira decidiu criar um curso gratuito, tendo como prioridade os negros, indígenas, trans, mulheres e adolescentes em situação vulnerável.
Fabricio convocou um time de amigos poderosos, já tendo escalado para esse primeiro momento: a diretora de arte Glenda Nicácio, a documentarista Everlane Moraes apresentando o universo da direção, a atriz Ana Flávia Cavalcanti trocando sobre atuação, a figurinista Diana Moreira e a produtora Joelma Oliveira Gonzaga, todos apresentando as experiências vivenciadas nesse universo.
“Queremos que esse legado seja transmitido, queremos fazer as pessoas se interessarem para que no futuro elas tenham esse poder da câmera e elas mesmas façam a narrativa da vida delas. A gente viu muito pouco o ponto de vista dessas pessoas no cinema brasileiro”, contou o ator em entrevista ao Jornal Correio.
Siga no instagram @prascabecasprodutora e fique ligada nas produções e lançamentos da produtora.