Coati é palco de moda consciente da Soul Dila

Inovando mais uma vez, a Soul Dila acabou de lançar sua nova coleção de Inverno 2017, batizada de Cidade Respira, chamando atenção, não só pelo seu conceito sustentável, mas pela escolha do lugar para sua campanha, estrelada pelos modelos baianos Rael Meneses, Mateus Cruz, Laysa Silva e Kananda Pimentel. Com estilo de Bruno Furtado, os modelos posaram para as lentes do talentoso Bhruno Quadros no Espaço Coati, na Ladeira da Misericórdia, em Salvador.

Pra quem não sabe, o conjunto arquitetônico ganhou notoriedade na década de 80, quando Lina Bo Bardi (1914 – 1992) desenvolveu um projeto maravilhoso – e quase desconhecido dos baianos – para revitalizá-lo e integrá-lo à comunidade (o que não aconteceu, no fim das contas), como parte do Plano de Recuperação do Centro Histórico de Salvador.

Há um ano, em abril de 2016, a Secretaria de Cultura da Bahia, através do Projeto Ativa, realizou a Ocupação Coaty, com oficinas, palestras, performances musicais e exposições que buscavam discutir a reestruturação de certos espaços urbanos. Hoje, no entanto, o espaço Coati, que prova que é possível harmonizar o urbano com o natural – e por isso, a escolha pra campanha da Soul Dila -, é mantido fechado com cadeados.

“A Soul Dila escolheu o nome Cidade Respira porque tem, como um dos seus valores, reforçar sempre a importância da Sustentabilidade e o Coati é o lugar perfeito para apresentar ao público esta coleção”, explicou à gente Eduardo Bahiana, um dos sócios da marca, que se inspirou, para desenhar as novas peças, no Jardim Botânico de Salvador, conhecido por Matas dos Oitis.

Além da estética e da temática, Cidade Respira traz ao cliente algumas peculiaridades, que reforçam a preocupação da marca com questões em torno da Sustentabilidade e sua visão além da moda. Cada peça virá com uma Tag Semente, com sementes para serem plantadas. Nas lojas (hoje são quatro!), ainda é possível adquirir uma Ecobag da marca, que permite que, a cada retorno à loja, seja aplicado um desconto de 5%. O objetivo é reforçar a importância de se diminuir o consumo de sacolas plásticas e de papel no comércio.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários