Coletivo Di Tambor celebra aniversário com Pedro Pondé, Magary Lord e banda Afrocidade

MAMAH SOARES E COLETIVO DI TAMBOR - FOTO DADA JAQUES

Nessa sexta, 20/10, a partir das 22h, vai rolar um grande encontro musical no  Barra 33 Eventos. Para comemorar os seis anos da musicalidade do Grupo Coletivo Di Tambor, o músico e idealizador do projeto, Mamah Soares, recebe no palco da casa Pedro Pondé, Magary Lord,  banda Afrocidade e o Dj Lucio K.  Mamah Soares & Coletivo di Tambor trazem a sonoridade do norte e nordeste do Brasil e da diáspora africana, tendo como base os instrumentos de percussão. O grupo reverencia às matrizes musicais afro-brasileiras dos terreiros de candomblé, do ijexá, do samba de roda, sob a perspectiva da contemporaneidade. A noite também será marcada pelo lançamento da música Funk Nagô, já sucesso com o público fiel do coletivo.  Os ingressos serão vendidos no local e custam R$20,00 até meia noite. Após esse horário o valor sobe para R$30,00.

Saibam mais sobre o Coletivo:

Em 2014, lançaram o EP Sistema de Energia Sonora com produção de André T. Foram contemplados com o Prêmio Caymmi 2015 nas categorias Melhor Videoclipe e Melhor Direção com a faixa “A Filha de Calmon”. Tiveram músicas selecionadas para as coletâneas Kafundó Records vols. 1 e 3. Apresentaram-se no Carnaval de Salvador no circuito Campo Grande, em 2013, no Carnaval do Pelourinho, em 2016 e 2017 e no Furdunço 2017, respectivamente pelo Governo do Estado da Bahia e pela Prefeitura de Salvador.

Magary Lord leva seu Black Semba para a festa do Coletivo Di Tambor
Pedro Pondé é um dos convidados da noite (foto Rafael Ramos)
O grupo Afrocidade vai badalar a pista do Barra 33

 

 

 

About Mônica Carvalho 230 Articles
Comunicadora nata, Mônica Carvalho se formou em jornalismo pela Faculdade Social. Em 2005, fundou a agência MC Comunicação e desde então segue carreira de sucesso como profissional de assessoria de imprensa.Contato: [email protected]