Experimentar arranjos e batidas psicodélicas a partir de uma estética visual é uma das propostas do grupo Colibri, que estreia o single Otherside. A faixa, que traz um mergulho em águas densas com a esperança de um recomeço, também chega em formato de trilha sonora para o filme homônimo, dirigido por Lucas Bellaguarda.
Otherside marca o retorno do grupo aos lançamentos oficiais após um hiato de 3 anos e chega com uma linguagem musical que passeia entre new-wave e dream pop, explorando elementos que vão desde a psicodelia extravagante dos anos 70 até o romantismo de balada dos anos 80.
E é dialogando com essa atmosfera sonora, que o filme de Lucas se apresenta como resultado de uma abstração criativa e resignação do isolamento social, onde cada membro do grupo é representado imerso em símbolos e significâncias próprias.
“Há um mistério no ar sobre o que move cada cena até o fim, mas o propósito de “(…) ritualizar as cenas como um retrato de movimentos abstratos que vai dando identidade e profundidade a cada personagem que nos tornamos mas sem esquecer de delimitar as conexões entre cada um é a premissa”, contou Zé Neto (Cantor e Guitarrista) sobre o roteiro criado pela banda em colaboração.
A música aborda o processo de luto, da perda inesperada e das fronteiras que separam os mundos. “É um mergulho em águas densas que sem dúvida é feito com alguma esperança de recomeçar”, concluiu.