Com drama ‘Julieta’ cineasta Pedro Almodóvar assina mais uma produção com a mulher em destaque

Julieta, o novo filme do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar (A Pele que Habito, Fale com Ela), teve seu primeiro trailer divulgado no mês passado. O drama acompanhará a vida da personagem titular, interpretada por Adriana Ugarte, desde 1985 até os dias atuais e marcará a volta de Pedro Almodóvar ao “cinema de mulheres”. Títulos como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988), Kika (1993), Tudo Sobre Minha Mãe (1999), Fale com Ela (2002) e Volver (2006) são alguns dos representantes de Almodóvar no gênero.

Julieta-630x420
A atriz Adriana Ugarte protagonista de Julieta. Foto: Divulgação

Almodóvar definiu Julieta como “um drama contundente, com uma grande protagonista feminina, que me excita muito”. Julieta originalmente foi intitulado Silencio, mas o cineasta decidiu mudar o título para evitar confusão com o novo longa de Martin Scorsese, Silence. A estreia de Julieta acontece em 18 de abril na Espanha. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas os fãs de Almodóvar estão em polvorosa. Enquanto isso, o trailler dá uma pista de como será o novo filme do genial diretor.

 

 

Sobre Lucival França 301 Artigos
Lucival França, 32, é jornalista (DRT/MTb 2037) e addict in news. Tem passagens por importantes publicações. Atualmente desenvolve atividade como produtor cultural e editor-chefe do site www.uranrodrigues.com Contato: [email protected]
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários