Com um curador infantil, FLIPAR terá como tema Africanidades Brasileiras

Yalle Tárique

Evento em Cabaceiras do Paraguaçu terá curadoria do escritor mirim Yalle Tárique

De 23 a 25 de maio acontece a 3ª edição do Festival Literário da Bahia (FLIPAR), no Parque Histórico Castro Alves, na cidade de Cabeceiras do Paraguaçu. Este ano o evento traz como tema “Africanidades Brasileiras”.

A novidade desta edição é a nomeação do curador do evento, Yalle Tárique, que aos 11 anos se torna o primeiro curador infantil em um festival literário na Bahia. Sua nomeação destaca um movimento crescente de inclusão e valorização da juventude na cena cultural.

Yalle é autor premiado de livros como “Diário de uma quarentena – Narrativas de uma criança na pandemia” e “Bucambe – O Pequeno Herói”. Ele começou a escrever aos 8 anos durante o pico da pandemia de COVID-19 no Brasil. Seu olhar único sobre a crise o levou a diversos festivais.  

Seu primeiro livro foi lançado em 2020 no Festival Literário de Feira de Santana e ele já participou de vários eventos literários na Bahia, além de ter sido convidado para mesas em eventos como a Bienal do Livro Salvador.

Com uma proposta de celebrar e refletir sobre a influência da cultura africana no Brasil, a FLIPAR 2024 será um evento enriquecedor e inclusivo, abrindo espaço para diversas vozes e perspectivas literárias.

A FLIPAR é uma realização da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguassu e do Instituto Preservar em parceria com o Parque Histórico Castro Alves/ IPAC e a Unilivre Brasil e conta com o apoio do Governo da Bahia.

Agenda
3ª edição do Festival Literário da Bahia (FLIPAR)
Tema “Africanidades Brasileiras”
Curador do evento:  Yalle Tárique, que aos 11 anos
Quando: 23 a 25 de maio
Onde: Parque Histórico Castro Alves
Endereço: Praça Castro Alves, 106 – Centro, Cabaceiras do Paraguaçu – BA, 44345-000

FOTO DIVULGAÇÃO

#flipar #feiraliterária#cultura#literatura#fhb#cali