Assistida por mais de um milhão de pessoas a peça “Pão com Ovo”, encenada pela Santa Ignorância Cia. de Artes, de São Luis do Maranhão, já passou por mais de oito estados brasileiros, além de ter sido sucesso de público também em Portugal. A montagem, que retrata com bom humor os costumes e o cotidiano das diferentes classes sociais do país, está em cartaz pelo Brasil desde 2011, e terá duas únicas apresentações em Salvador, no Teatro Jorge Amado, neste sábado (1º) às 20h e domingo (2) 19h.
Os ingressos, que custam 50 reais (inteira) e 25 reais (meia) já estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site www.ingressofacil.com.br
SOBRE A PEÇA
Dijé e Clarisse são amigas de infância. Elas se conheceram ainda na escola, e acabaram perdendo o contato ao longo do tempo. Dijé é moradora de um bairro da periferia, e vive com o marido Zé Maria. Já Clarisse é uma emergente alpinista social e frequenta lugares sofisticados da cidade. As velhas amigas se reencontram, e falam de suas vidas e detalhes do cotidiano, o que faz o público morrer de rir. Além disso, as personagens contam de forma cômica a diferença de atendimento em empresas públicas e privadas.
Os três atores se revezam entre vários personagens, o que torna a peça dinâmica e ainda mais irreverente. A comédia traz uma linguagem direta e simples, e sem apelações. As falas e diálogos são muitas vezes improvisados pelos atores, o que confere maior interação com o público. O texto é de Adeílson Santos e de César Boaes, que também assina a direção. “O nome Pão com Ovo surgiu exatamente da ideia de que é algo que todo mundo gosta, desde os mais ricos até os mais pobres”, explica Cesar.
SOBRE OS ATORES
O maranhense César Boaes é ator, diretor e produtor. Fez sua estreia nos palcos com o espetáculo Pluft, o Fantasminha de Maria Clara Machado. Mais tarde, inicia seus estudos de ballet clássico como coreógrafo Antônio Gaspar e começou sua pesquisa de danças populares nordestina. Estreou como dançarino do espetáculo Nordestenamente. Ele integra a Santa Ignorância Cia. de Artes, na qual participa dos espetáculos O boi e o burro a caminho de Belém, de Maria Clara Machado, com direção de Urias de Oliveira e A morte do boi desmiolado, com texto de César Teixeira e direção coletiva.
Adeílson Santos, também ator e o produtor, começou a carreira artística em 1999 com o espetáculo Uma linda quase mulher, comédia de grande sucesso de público. Em seguida protagonizou o musical Catirina, da Cia. Ópera Brasil, com direção geral de Fernando Bicudo. Em 2009 recebeu o Prêmio de Melhor Ator pelo Sated–(MA) com o espetáculo Uma linda quase mulher 2. Além disso, em 2012, recebeu o mesmo prêmio, com o espetáculo Pão com Ovo. No cinema participa do filme O Dono do Mar, de Odorico Mendes.
Já Charles Junior estreia no teatro com o pé direito. A primeira produção da qual participa é um sucesso nacional.
SERVIÇO:
Comédia “Pão com Ovo”
Quando: 1º e 02 de setembro (Sábado 20h) e (Domingo 19h)
Onde: Teatro Jorge Amado (Rua Manoel Dias da Silva – Pituba)
Outras Informações: (71) 987884535/ (71) 3525 9720
Classificação indicativa: Livre.
Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)
Ingressos on-line: www.ingressorapido.com.br/event/9078/d/39698
Realização: PlurAll Produções