por Lucas Lopes de Paris
Vai viajar para Marrakech no Marrocos? A cidade além de ter excelentes restaurantes (a culinária marroquina é realmente ótima) e bares, a cidade também conta com museus que contam um pouco da historia da civilização ocidental. Entre tantos lugares interessantes, merece destaque especial o Jardim Marjorelle. O lugar foi criado pelo pintor francês Jacques Majorelle e em 1947 foi aberto ao publico. Com a morte do pintor o lugar ficou abandonado durante muito tempo.
Foi então que o famoso estilista Yves Saint-Laurent decidiu adquirir a propriedade junto com seu companheiro Pierre Bergé e assim o lugar ganhou mais notoriedade, ganhando o titulo de um dos espaços mais charmosos de Marrakech. O Jardim Marjorelle é um mix de paisagismo com arte moderna e tem um clima super agradável, dentro do jardim fica localizado o museu de arte islâmica, onde fica instalado o atelier de Jacques Majorelle com rendas, joias e artefatos de madeira entalhada. O local funciona meio que como um memorial de Yves Saint-Laurent. O ilustre morador e Jacques Majorelle.
Outro ponto alto do projeto é pequeno restaurante ao ar livre, onde se pode degustar um pouco da culinária marroquina e beber o famoso chá de menta que é oferecido em qualquer lugar que se chegue na cidade. No meio de uma cidade toda neutra como Marrakech (sim, toda a cidade é pintada de marrom), visitar um lugar tão bonito, colorido e que foi a residência de um dos maiores estilistas do mundo como Yves Saint-Laurent é mais que uma obrigação.