A terceira edição do Cortejo de Jorge foi um grande sucesso, reunindo mais de 500 pessoas ao longo de oito horas de celebração na Casa do Rio Vermelho. O evento começou com um café da manhã especial, servido até as 10h, momento em que a Fanfarra anunciou, com seus primeiros acordes, a saída do cortejo rumo à entrega dos balaios de Iemanjá. Entre os mais emocionados com a celebração, estava Paloma Amado, filha de Jorge Amado e Zélia Gattai: “Papai e mamãe estariam muito felizes em ver essa festa linda e com tanta gente aqui na casa deles. Eles eram festeiros e adoravam ver a casa assim, cheia”.
A festa contou com a presença de diversas personalidades, como o vereador Cláudio Tinoco, o presidente do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, o presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, e as deputadas federais Lídice da Mata e Olívia Santana.
Após o cortejo, os convidados retornaram à Casa do Rio Vermelho para uma feijoada assinada pelo chef Leo Grimaldi, ao som contagiante do Trieto e do grupo Samba 40 Graus. Para Jonga Amado, idealizador do evento, o Cortejo de Jorge se consolidou como uma tradição: “O que começou como uma brincadeira já virou parte do calendário cultural. O desafio agora é fazer a próxima edição ainda melhor. Elevamos o nível do evento e a parceria com a Natura foi um casamento perfeito. A Casa do Rio Vermelho, além de toda a sua história, é um pedacinho de natureza no meio do Rio Vermelho, e ninguém melhor do que a Natura para estar junto com a gente nessa festa linda”.
O Cortejo de Jorge fez ainda a doação de alimentos e insumos comprados para o evento, que não foram utilizados; para o Lar Vida, instituição que cuida de pessoas com deficiência, cumprindo, também, um papel social.