A pandemia trouxe um isolamento social e uma quarentena eterna para todo mundo. Mas, o baiano, que não dorme no ponto e não deixa a criatividade de lado, soube transformar esse momento tão complicado e usar seus talentos para ajudar outras pessoas.
Foi o caso da atriz Lene Nascimento, que encantou e divertiu os internautas com a personagem Dona Zaury. As performances dela vem dando pano para manga com a vizinha futriqueira. Uma dona de casa que o marido foi comprar sal e nunca mais voltou e desde então fica
na janela cuidando da vida alheia. Representando uma dona de casa contemporânea, a personagem fala, reclama e deixa todo mundo apaixonado por Dona Zaury. Com certeza muita gente vem se identificando e a ideia tem divertido muitos nesta quarentena.
Sobre Lene Nascimento
Nascida no bairro do Retiro, em Salvador, Lene Nascimento começou estudando em projetos de capoeira e karatê quando criança, já mostrando um potencial para esportes e cultura. Iniciou no teatro na escola pública com direção de Alberico Alves, depois foi para o Teatro Xisto Bahia. Agregando experiências ao seu currículo, Lene foi morar no oriente médio, viveu de perto duas guerras. Em Israel, voltou ao teatro na escola De Anat barzilai, em Tel Aviv.
Participou peças, propagandas e animações infantis. Ganhou prêmio de melhor atriz em um Festival de Teatro em Tel Aviv e o melhor texto, quando escreveu sobre a prostituta respeitosa de Jean Paul Sartre.
No retorno ao Brasil participou de oficinas no Teatro Vila Velha e estudo no curso livre de teatro durante três anos sob direção de Marcio Meirelles. Atualmente, estuda licenciatura em teatro na UFBA e é voluntária em uma instituição filantrópica (Lar Harmonia) onde dirige um grupo de teatro com mulheres idosas da terceira idade e mulheres de comunidade carente.