A proposta é discutir as atuais possibilidades de formatos e áreas de trabalho para as quais há pouca formação específica em faculdades e cursos de audiovisual.
Em quatro encontros, a diretora Dayse Porto idealizadora do projeto Movida falará de maneira geral sobre conteúdos em vídeo como webséries, mini docs, novel story, vídeos musicais, after movie e audiovisual/espetáculos . O que são, para quem e como é possível realizá-los, quais são as etapas de realização para se ter um bom resultado?
As explanações terão como base exemplos práticos, principalmente dos conteúdos da Movida Produtora, discutindo caso a caso quais os contextos e desafios de roteiro, direção, produção etc.
Trata-se de uma Oficina Experimento criada por Dayse para exercitar o mútuo aprendizado, aprofundar reflexões sobre o campo audiovisual e expandir círculos de relacionamento profissional.
***
O público alvo é estudantes e novos profissionais em áreas como audiovisual, comunicação e artes, mas é aberto a todxs que tiverem interesse. A diversidade de gênero, raça, classe, entre outras, é um fator muito importante para as trocas pretendidas. A ideia é que após o curso, xs participantes conheçam ao menos amplamente o passo a passo dos formatos estudados e elementos básicos do funcionamento desses mercados. Isso, além de criar conexões e trocas de conhecimento com os demais participantes.
**
O curso é online e gratuito, com 4 encontros de 1 h 20 nos dias 12, 19 e 26 de agosto e 02 de setembro. Para inscrições, escrever para o e-mail [email protected] com um parágrafo dizendo quem você é.
*****
Dayse Porto é jornalista graduada pela UFBA, especialista em roteiro pela AICTV – Cuba, mestra em comunicação e semiótica pela Puc São Paulo. Nasceu em Cachoeira/BA e morou 6 anos em São Paulo, onde trabalhou em televisões e produtoras independentes como jornalista, roteirista e diretora. Assina mais de 10 documentários e 400 edições de TV e desde 2016 voltou a morar na Bahia onde abriu a Movida Conteúdo, produtora de audiovisual e multlinguagem, que atua com multiformatos para redes, documentários, ficção e campos transversais da cultura. Dayse é também uma das idealizadoras e roteirista do projeto Mulher com a Palavra e autora do livro Série Ó Paí Ó: Ritmo e Cultura da Bahia na TV.