Embaixadora do Unicef desde 1995, militante pelos direitos por Igualdade, a cantora Daniela Mercury causou na tarde de hoje(16), divulgando no site da revista Rolling Stones, a capa do seu novo álbum, Vinil Virtual, com data de lançamento para o dia 27 de novembro. O 15º álbum da discografia solo, conta com foto da querida Célia Santos, responsável por fotografar os shows da cantora por todo o Brasil e os momentos de intimidade de Daniela com a sua família.
“Para quem mandou eu me esconder, eu me mostro nua. Não tenho vergonha de amar. Teria vergonha de odiar.” contou Dani à revista, ao falar sobre a nudez da foto que estampará o novo disco. A foto foi inspirada na histórica imagem do cantor John Lennon com a artista plástica Yoko Ono, capa da revista Rolling Stone de 1981, fotografada pela conceituada fotógrafa de Moda Annie Lebovitz ,
Ainda para a revista Daniela contou : “Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a [revista] Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”.