#Decor: Designer baiano, Rafael Marins apresenta Upã e Sambarte

Cadeira Sambarte por Rafael Marins

Com 26 anos de idade, o jovem baiano estudante de Design de Interiores da Unidade Metropolitana de Ensino -Unime, em Salvador, Rafael Marins, já tem apresentando os frutos do seu estudo criando peças com designer arrojado, qualidade e beleza. Rafael tem desenvolvido projetos para construtoras renomadas e residencias desde 2014, quando produziu móveis em madeira e fibra.

Sempre projeto pensando no que temos de melhor na nossa natureza,  tendo a nossa cultura como base inspiradora, apresentando sempre traços da nossa história, nas formas e cores do objetos criados” pontuou Rafael em conversa ao siteUR.

Duas poltronas de Rafael,  tem sido destaque em publicações de prestigio no segmento, como as cadeiras Sambarte e Upã. A cadeira giratória Sambarte,  tem como inspiração o pandeiro, principal instrumento do samba e ainda tem nas curvas e postura da mulher, mais especificamente a sambista/porta-bandeira, seu melhor molde.

11236465_1015489665142336_3961091550236832472_n (1)
Cadeira Upã

Já a cadeira Upã, que significa arco no idioma indígena tupi-guarani, faz alusão e homenageia os primeiros morados do Brasil. O arco e flecha inspiraram Rafael para criar a peça, que pode ser encontrada na loja Favorita no bairro da Lucaia, em Salvador ou através do Facebook do designer.

 

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários