Denissena ministra Workshop Arte Graffiti em escola pública do Cabula

Denissena por Uran Rodrigues

Com seu traço marcante, referência para uma geração de jovens grafiteiros, o artista visual, ilustrador e grafiteiro Denissena, ministrará neste sábado (23) o primeiro Workshop Arte Graffiti, na Escola Municipal Cabula 1.

Morador do bairro, Denissena, como é conhecido e assina seus trabalhos, atua há 15 anos  de forma voluntaria, como arte-educador na ONG Projeto Cidadão, que funciona no fim de linha do Conjunto Antonio Carlos Magalhães. Através do seu oficio, o artista busca contribuir  em sua comunidade com a “formação das artes plásticas,  cidadania e direitos humanos” da garotada. “Isso mexe muito com a autoestima. A arte tem esse poder”, defende o Denissena, que tem o “workshop  como uma ação importante pra difusão e valorização do graffiti”.

Com trabalhos expostos em cidades como Nova York, Tóquio e Luanda, ele  explica que o grafite é uma linguagem urbana de forte teor político. “É uma forma de romper o preconceito, é uma linguagem de protesto”, afirma Denis.

Denissena_005

O Workshop tem como objetivo despertar a criatividade e contribuir para inserção produtiva de 30 jovens interessados na arte graffiti, agregando um olhar positivo e contribuindo com a autoestima e potencialidade de talento.

Na metodologia, abordagem da origem e história da arte graffiti, vertentes e tendências, noções básicas de desenho a partir de elementos geométricos, estilos e vocabulário peculiares, sob a influência do movimento Hip Hop, bem como produções coletivas na rua.

Denissena na Caixa Cultural em Salvador

Os interessados em arte graffiti, ainda que sem experiência e com idade mínima de 14 anos, devem se inscrever através do email: [email protected]. As inscrições são gratuitas e duram até o preenchimento de todas as vagas.

O evento é promovido pela ONG Projeto Cidadão, referência na formação de jovens, reconhecida através da promoção de importantes concursos de graffiti e seminários, em parceria com a Escola Municipal Cabula 1 e o Turismo de Base Comunitária (TBC) – projeto que articula atividades de pesquisa e extensão em bairros populares do entorno da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Os workshops acontecerão nos dias 23, 30/05 e 13/06, sempre de 14h ás 17h.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários