A tarde do último sábado(29), no espaço cultural Solar Boa Vista no bairro de Engenho Velho de Brotas, em Salvador, contou com as cores do grafite, do artista plástico e educador Denissena, padrinho do projeto FUSCA – Festival Unifacs de Sustentabilidade Cultura e Arte da Unifac’s, que reuniu um público intenso de jovens de toda Salvador. O público presente, pode conferir atrações musicais, dança e teatro e o grafite do artista, sendo executado nas camisetas.
“O processo criativo, bem espontâneo, orgânico. Pensei e comecei a explorar iconografias de influência indígena, afro que são muito presente em minhas produções. Foi a minha contribuição ao teatro, a plástica urbana, o grafite, que tem como objetivo dialogar, ocupar os espaços, com cores quentes. O Engenho Velho de Brotas(Local onde fica o Solar), já foi um quilombo, em conversa com Simone(Gestora), decidi reafirmar as nossas raízes, nossa ancestralidade ” comentou Denissena ao SiteUR, falando sobre o painel com 12 metros de largura e 6 de altura.
Simone Braz, gestora do Solar Boa Vista, já pensa em dar continuidade á parceria com o artista: “O resultado visual do painel , na parede interna do Solar , foi maravilhoso. Já pensamos em outras ações , atividades com Denissena, para breve. Vamos ocupar de maneira agregadora esse espaço . Achei lindo a interação com os meninos do bairro grafitando suas camisas.
:
” Ver a comunidade reunida , revitalizando um espaço amplo e diverso como o Solar , revigora meu trabalho e serve de estímulo a continuar com a difusão. Minha função é fazer a arte circular e chegar aos mais diversos recantos, minha missão é somar!” disse Denissena.