A cantora Alinne Rosa promoveu a estreia do seu Bloco O Vale, na noite de quinta-feira (12), no Carnatal, com novidade: ela apresentou a música “Não me Kali” aos foliões que lotaram o bloco.
Composição da própria musa, a canção chegou em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (13) com uma mensagem de empoderamento bem forte e referências à Kali, deusa hindu do renascimento e da verdadeira força feminina.
“Escrevi a música pensando em um grito de resistência. A gente não pode se anular porque algum macho escroto quer dizer o que a gente pode ou não fazer. Já vivi uma experiência assim e não me permito mais passar por isso. Nós, mulheres, somos protagonistas”, contou Alinne.
O single, primeiro de uma sequência para o verão, teve uma boa aceitação do público, ao vivo, no Carnatal. “Foi massa fazer uma prévia aqui antes de chegar às plataformas digitais, deu pra sentir que a galera curtiu e se jogou tanto na letra quanto no ritmo”, comemorou Alinne.
A música leva o nome da deusa Kali em seu título para afirmar a ideia de empoderamento feminino e reconstrução. Segundo o tantrismo, Kali é a divina Mãe do universo, destruidora de toda a maldade. A deusa indiana destrói para reconstruir. Para as mulheres, Kali desperta combatividade para delimitar e defender seus espaços e lutar por seus anseios.
“Nós não precisamos competir. Precisamos apoiar umas as outras. A ideia é que a gente diga: não, você não vai me calar. Não estamos sozinhas e espero que a galera entenda a mensagem”, contou a comandante do Bloco O Vale.
Alinne Rosa segue com a gente intensa e promovendo diversas novidades para o verão. Além do lançamento, a baiana prepara um ensaio do seu bloco com espuma no primeiro mês de 2020.
*Ouça Não me Kali em sua plataforma digital preferida:* https://bit.ly/35fI76K