Domingo: Jammil celebra 40 anos do Axé Music e repertório da banda...

Domingo: Jammil celebra 40 anos do Axé Music e repertório da banda em gravação de audiovisual na Ponta de Humaitá

Pôr do sol em um dos cartões postais mais bonitos da cidade com um show gratuito da banda Jammil com gravação de audiovisual, participações e outras surpresas. Esses são alguns dos motivos que prometem tornar a edição do “Vamos Ver o Pôr do Sol” deste domingo (08), a partir das 15h, na Ponta de Humaitá, ainda mais especial. Desde que deu início ao projeto, em 2016, a banda estabeleceu uma relação afetiva com o local e vem dando ainda mais visibilidade à região já famosa pela beleza natural.

É lá também que acontece, com início já no sábado (07) e repetindo no domingo (08) a Feira CBX, vendendo peças de artesanato montadas a partir de materiais reciclados. Já no domingo, pela manhã, o dia de Nossa Senhora de Monte Serrat será celebrado com uma procissão saindo da igreja da Boa Viagem, às 9h, com destino à igreja de Monte Serrat, onde acontece uma missa às 10h. O show gratuito, a partir das 15h, inaugura o primeiro final de semana do Festival da Primavera da Prefeitura de Salvador.

Além de fazer o público cantar em coro com um repertório que mescla as canções praianas, clássicos atemporais das diferentes fases do Jammil e canções novas, lançadas por Rafa Barreto, voz à frente da banda, o grupo inicia a celebração pelos 40 anos de axé (que serão comemorados em 2025), dando sua versão para hits do gênero baiano de diferentes fases. Já do repertório autoral, “Pra te Ter Aqui”, “Milla”, “Outdoor”, “Ê Saudade”, “Minha Estrela”, “Praieiro”, “Colorir Papel” e “Celebrar” se unem às mais recentes lançadas por Rafa. Nas participações especiais, estão confirmados as bandas Olodum e Filhos de Jorge, os cantores Jau, Robson Morais (Banda Mel) e Jhaca e a dupla sertaneja Bruninho e David.

Banhada pela Baía de Todos os Santos e com uma posição geográfica privilegiada, possibilitando a vista da Cidade Baixa e dos prédios da Cidade Alta e do Centro de Salvador, a Ponta de Hmaitá servirá de cenário para a gravação do novo audiovisual da banda. “O nosso encontro com o público da Ponta de Humaitá é sempre muito especial. Esse lugar já faz parte da nossa história, nos sentimos em casa e somos muito bem recebidos. Especialmente essa edição será uma festa ainda mais bonita, com tudo sendo registrado para o nosso audiovisual. Vai ser um dia de muitas emoções, muita música e alegria”, antecipa Rafa Barreto.

Selo Eco Amigo
Com uma história marcada por ações sustentáveis vinculadas às realizações de alguns dos seus principais projetos autorais, a gravação do audiovisual do Jammil vai ser marcada ainda pelo lançamento do Selo Eco Amigo. O objetivo é formalizar ações já adotadas nas edições anteriores, que cedem espaço nos shows para projetos com foco na responsabilidade sócio-ambiental. No dia 08, uma feira de rua vai contar com vendas de produtos de empreendedores locais, orientações sobre energia solar, reciclagem ao vivo, entre outras iniciativas.

Vamos Ver o Pôr do Sol

O “Vamos Ver o Pôr do Sol” é um evento firmado no calendário anual da cidade, com o público lotando a cada nova edição. A banda estreou o projeto em 2016, com o nome inspirado na letra da música “Colorir Papel”, que tem mais de 20 milhões de execuções nas plataformas de áudio. O show tem início à tarde, tendo o pôr do Sol na Baía de Todos os Santos como principal cenário. Isso porque o Jammil se apresenta em um palco vazado no fundo e laterais, permitindo que a paisagem natural seja parte da apresentação. A altura é menor do que a tradicional de palcos, aproximando os fãs e o grupo.

Com mais de 25 anos de história, o Jammil continua se reinventando e apostando em novidades que posicionam a banda como uma das mais ativas do atual cenário musical, movimentando a cena com diversos lançamentos ao longo do ano e uma extensa agenda de shows em micaretas e festivais no Brasil e fora do país.