Com tema “Mãos à obra, mãos à moda”, o Dragão Fashion Brasil, evento gratuito e aberto ao público que nasceu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, vai acontecer no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. O local oferece uma vista surpreendente da Praia Mansa e da cidade.
O espaço será totalmente decorado e transformado para receber o maior evento de moda autoral do País. Realizado de 4 a 10 de maio, o DFB apresenta atividades distribuídas entre o Senac Ceará e o Terminal, com 32 desfiles e uma programação extensa que envolve palestras, concurso, workshops e expressões culturais.
Crescimento – Na contramão da crise em que o País se encontra, o evento representa um setor que está em alta no mercado, revelando o diferencial da economia criativa do Ceará. Dados do Anuário da Moda do Ceará, lançado em 2014, mostram que a moda movimenta no Estado 64,9 mil empregos formais; 1,7 mil empresas do setor de têxteis e confeccionados somente no Ceará.
E a estimativa de crescimento para o segmento é de 8,3% para o nicho de artigos confeccionados, e 4,6% para o de têxteis. “Há 16 anos, o evento contribui para o mercado da moda, fomentando a formação dos profissionais e criando ambientes de network e negócios, mas sempre mantendo o olhar próprio de valorização da cultura”, ressalta o idealizador e organizador do DFB, Cláudio Silveira.