Duo TAXIDERMIA apresenta novo EP com faixa de 55 segundos e experimento visual

O pop curioso do duo TAXIDERMIA, formado por Jadsa e João Milet Meirelles, apresenta seu novo EP, “Outro volume”, com o single “TAXIDERMIA PUNK”.

A faixa, que chega hoje aos aplicativos de música através do selo Balaclava Records, tem apenas 55 segundos. Tempo suficiente para uma explosão de suíngue e sonoridades que dão o tom do novo projeto. Um experimento visual criado por Gabriel Rolim acompanha o lançamento.

Guitarras, samples de recortes rápidos e beat cheio de reviravoltas se destacam neste primeiro single. O projeto sucede ao EP “TAXIDERMIA vol.1”. “Este volume vem com músicas com mais contrastes e bases mais pesadas. Puxadas mais para o dub, mas ainda mantendo nosso ponto de partida do pop”, adianta João.

“Acho que as letras estão mais sólidas. Acontece uma narrativa entre elas e que também se comunica diretamente com o primeiro volume. Passamos mais tempo gravando, e com isso conseguimos nos atentar mais a cada detalhe das faixas”, conta Jadsa.

A faixa chega num momento especial para a dupla. O disco de Jadsa, “*Olho de vidro*”, produzido por João, acaba de ser indicado como melhor álbum do ano ao Prêmio Multishow e a cantora ainda concorre ao prêmio Revelação.

“Por não se resumir aos artistas independentes, essa indicação nos dá força na nossa visibilidade. Estar indicada em duas categorias em 2021 é uma surpresa gostosa”, comemora a artista.

TAXIDERMIA é um duo extremamente autêntico e que sempre está pensando em como ocupar os espaços de forma a assimilar cada formato. “Este single foi pensado como uma obra audiovisual para ocupar o espaço digital. O formato glitch punk, por exemplo, é imediato nas mídias sociais”, justifica João.

OUÇA

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.