Educadores da Rede de Ensino de Camaçari terão Formação Continuada de forma remota: inscrições estão abertas

Compondo um dos Eixos do projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, criado pela Secretaria de Educação de Camaçari (SEDUC), os processos de Formação Continuada dos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino estão sendo realizados de forma remota, desde o mês de abril até enquanto durar a quarentena.

As inscrições para a formação dos professores dos Anos Finais estão abertas e podem ser realizadas através dos formulários abaixo:
Para professores de Língua Portuguesa e para professores de Matemática.

O Projeto Matemática e Língua Portuguesa Mais e Melhor visa a melhoria da aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, a partir da utilização do Projeto Aprova Brasil.

A formação dos professores dos Anos Finais terá início no dia 18 de maio, com atividades que serão realizadas em um ambiente virtual da Editora Moderna, construído especialmente para esse processo formativo.

As atividades formativas serão divididas em quatro módulos, com duração de duas horas, cada um, distribuídas em atividades diversas, envolvendo a transmissão de aulas ao vivo com os formadores, e ainda a postagem das atividades desenvolvidas.

Além desta, a SEDUC contempla ainda a Formação para Coordenadores e Professores dos Anos Iniciais em parceria com o Programa Educar pra Valer, promovido pela Associação Bem Comum; e a Formação para as duplas gestoras da Educação infantil, Anos iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, em parceria com o PVE (Parceria pela Valorização da Educação), promovido pelo Instituto Votorantim.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.