Retratar uma família que sobrevive da agricultura familiar, no semiárido do Nordeste, foi esse o desafio que Elano Passos recebeu para fazer a arte que estampa as Ecobags do Instituto Novo Sertão, uma organização social que atua há mais de seis anos com o objetivo de gerar transformação da pobreza e vulnerabilidade social da região.
“A parceria com o artista Elano Passo foi estratégica na divulgação de uma das causas mais importantes atuais para nossa organização que é a prática de ações agroecológicas para geração de renda e conservação do bioma da caatinga “, conta José Carlos Brito Filho, presidente da instituição.
As ecobags serão, nesse primeiro momento, utilizadas, em diversos eventos e atividades para gerar engajamento com a causa e posteriormente serão colocadas à venda. “Fico feliz em participar dessa ação e ver minha arte sendo fonte de transformação na vida dessas pessoas”, fala Elano Passos.
O Instituto Novo Sertão atua em quatro pilares de transformação: Educação, cultura, esporte e geração de renda e, atualmente, atende de forma gratuita mais de 300 pessoas semanalmente nos seus projetos.
Para conhecer as ações é só acessar : Instagram @novo_sertao / Facebook /nvsertao / Youtube: Instituto Novo Sertão ou o site.