Um show especial reuniu o cantor baiano Guigga e os cantores Moreno Veloso, Mãeana e Luíza Britto durante a solenidade de outorga de Título de Doutor Honoris Causa ao cantor e compositor baiano Gilberto Gil, pela Universidade Regional do Cariri (URCA). “Fogo Eterno” foi montado especialmente para a ocasião, apresentado no Terreiro das Artes do Centro Cultural do Cariri na última quarta-feira (10).
No repertório, o baiano de Maracás levou as versões das músicas “Palco”, “Lamento Sertanejo”, “Drão” e “Super Homem” em números solo. Com Mãeana, Guigga cantou “Estrela”. Em momentos com os quatro cantores no palco, o público pôde ver as versões de “Banda Um”, “Esotérico”, “Andar com Fé”, “Toda Menina Baiana” e “Sítio do Pica Pau Amarelo”.
“Um dia pra nunca esquecer! Foi lindo demais, mestre! Viva Gil!”, Guigga comentou em uma publicação de Gilberto Gil nas redes sociais, em que se dizia grato pela titulação. “A gratidão pelo título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri – URCA só não é maior que o orgulho de fazer parte dessa riqueza, dessa grandeza, dessa terra ardente, de ser irmão dessa sagrada gente desse chão. Obrigado, de coração!”, escreveu Gil.
Guigga integra o coletivo Outras Vozes, que reúne uma série de cantores da nova cena da música brasileira na Bahia, além de se apresentar à frente da festa Caja, que tem edições esporádicas nas sextas-feiras da Aboca Centro de Artes (Carmo). Em maio e junho, ao lado de Ana Barroso, ele fez uma temporada de sucesso do show “Fuá”, na Casa da Mãe, que celebrou a cultura e a música junina com edições lotadas. Com o músico Tarcísio Santos, Guigga lançou, no ano passado, o álbum “Mar Sobre Pedras” — ouça aqui.