Em show com Ivete Sangalo, Zé Ricardo e Quabales Banda, Favellê lança primeiro conteúdo e reúne artistas do selo

Quabales Banda foi a atração que encerrou, na noite de ontem (03), o projeto Domingo no TCA 2023, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. O show “Essa é a Bahia” teve marcadores importantes: além das participações especiais de Ivete Sangalo e Zé Ricardo, o evento registrou o lançamento oficial do selo Favellê Music e do conteúdo que inaugura uma série de lançamentos do projeto, que aposta na força e na criatividade das periferias e apresenta e impulsiona novos artistas da música urbana.

“Mete Voice – Parte 1” é um vídeo de cerca de 15 minutos que reúne todos os integrantes do selo independente e convidados, presentes na noite através do Baile Favellê – veja aqui https://www.youtube.com/@favellemusic. A Quabales Banda, que também integra o selo recém-lançado, gravou ainda, durante a festa, uma música com Ivete Sangalo, que será lançada em breve. Nos figurinos, os artistas usaram a marca baiana Meninos Rei, dos irmãos Júnior e Céu Rocha.

O novo selo musical nasce em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. Idealizado pelo multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos (único brasileiro no espetáculo STOMP, em cartaz há mais de duas décadas na Broadway, e criador do Quabales), Favellê Music ganhou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente, líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha. O objetivo é descobrir, profissionalizar e empoderar artistas, proporcionando visibilidade no mercado. 

Até abril, outros seis conteúdos e músicas serão lançados, com artistas novos das periferias de Salvador, com foco em temas como a cultura preta, diversidade de gênero e movimentos artísticos e urbanos.

Sobre o Favellê Music

“É uma grande aposta no novo, na nova cena urbana que está fervente agora. Uma parceria dessa diz que sim, o mercado está pronto para novas vozes, novas caras, novas vertentes. O Favellê vem com uma coisa específica das periferias, das favelas do Brasil. O Virgin Music Group e o Nas Nuvens apostando igual no Favellê, estamos criando possibilidades de trazer o novo. Eu, pessoalmente, estou muito feliz. Aguardei quase três anos, foi uma espera dura, mas eu sabia que a gente tinha algo muito legal e que alguém algum dia iria enxergar. Nós vamos mostrar que música urbana vai além. Essa parceria, para mim, significa possibilidades”, celebra Marivaldo.

Cris Garcia Falcão, Managing Director Label & Artist Strategy e General Manager da Virgin Music Group Latin, se diz empolgada com o que o projeto vai conquistar: “O Favellê tem um propósito que mescla cultura e social. Minha conexão com Marivaldo foi imediata, é impactante ver o brilho no olhar que ele traz quando apresenta os artistas e o conteúdo. Participar desse processo é emocionante e motivador. Estou empolgada com o que conquistaremos juntos”. Já Ricardo Queirós, Chief Catalog Officer da Nas Nuvens Catalog, espera ser um catalisador da entrega que o Favellê promete: “Eu acho que é um projeto de inclusão e merece o apoio de grandes companhias como a nossa para tentar se posicionar e se potencializar na indústria hoje, que é um hub ultra competitivo. O Favellê entrega obras incríveis vindas das comunidades. Se a gente puder ser, ao menos, um catalisador dessa entrega, vai ser legal para todo mundo”. Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.

Crédito da Foto: Amanda Tropicana