Emanuelle Araújo, Erom Cordeiro e Luiz Bertazzo gravam série da Têm Dendê em Salvador

Emanuelle Araújo, Cecília Amado, Kaike Brito e Luiz Bertazzo – foto: ATTOSFILMS

Salvador é a locação da gravação da série “Iceberg”, drama/suspense psicológico da Têm Dendê Produções, que contará com oito episódios de 30 minutos cada e previsão de estreia ainda este ano no canal Prime Box Brazil. O drama apresenta a história de Nelson, vivido pelo ator Luiz Bertazzo (“Ainda Estou Aqui” e “Baby”), que, após a morte do pai, retorna a Salvador querendo fazer as pazes com o seu passado, se aproximar do seu filho e apoiar a sua irmã, interpretada por Emanuelle Araújo (“Ó Paí, Ó”, “Olhar Indiscreto”) na direção da escola da família. 

Na sua chegada, uma grave crise se instala quando um atleta é encontrado em situação de risco de vida no banheiro da escola. O que deveria ser um caso isolado, se soma a outras situações que indicam um possível perseguidor no colégio Navegantes. Além de Emanuelle e Bertazzo, o elenco conta ainda com Erom Cordeiro (“A Divisão”, “O Vazio de Domingo à Tarde”) , que se une a um time de atores baianos.

“Nem tudo é que a gente vê. Essa é a proposta de Iceberg, que tenta revelar um pouco da crise que enfrenta a juventude de classe média, e como a violência que nos cerca todos os dias está em constante presença nas ações mais cotidianas. A escola não é mais um campo neutro nesse debate”, observa a diretora geral e showrunner da série, Vânia Lima. “Iceberg” conta com a direção de nomes premiados na cena do audiovisual brasileiro: Viviane Ferreira (“Um dia com Jerusa” e “Ó Paí Ó 2”), Cecília Amado (“Capitães da Areia” e “Beleza da Noite”) e o Adler Kibe Paz (“Café, Pépi e Limão”). 

“Estou muito feliz em fazer parte da produção de ‘Iceberg’. Uma produção baiana, com direção baiana e rodeada de talentos. Mônica é uma personagem instigante: uma educadora dedicada em reger sua escola, com todo o profissionalismo e cuidado ao lidar com os jovens e pais e seus conflitos contemporâneos e ainda administrando tudo isso às suas questões familiares e pessoais. Uma mulher forte e decidida. Este protagonismo feminino potente muito me interessa. Estou no verão baiano dedicada a esta mulher”, conta Emanuelle. “É uma história tão bonita e tão forte, que fala sobre temas tão importantes da atualidade, principalmente no que diz respeito à juventude, essa nova geração. O processo está sendo incrível, de poder compartilhar esse personagem e essa história com todo mundo no set”, celebrou o protagonista, Luiz Bertazzo. 

Erom Cordeiro vive os irmãos gêmeos Rogério e Robério pais de alunos da escola que serve de cenário da história. “São pessoas completamente diferentes, personalidades distintas. O Rogério é deputado, passa grande parte do tempo fora de casa,é um pai um pouco ausente e um tanto rígido e bastante conservador. Por outro lado, Robério é um cara que é economista, tem um companheiro, é um cara que é mais tranquilo, que cria com bastante afeto a sua filha e tem uma escuta bem maior que o Rogério. Tá sendo um grande prazer e um belo e ótimo desafio fazer irmãos gêmeos, duas pessoas com personalidades bem diferentes”, antecipa, Erom, sobre o personagem.

O elenco conta ainda com rostos conhecidos pelos baianos, como o autor e ator juvenil Kaique Brito, Heraldo de Deus, Bárbara Borga, Mariana Moreno, João D’Souza, Mariana Costa, Felipe França, Marcelo Oliveira, Alina Maciel, Rixa e Beatriz Nascimento.

Diretor de produção, Bruno Ramos destaca que, ao todo, são dez semanas de trabalho com as gravações. “Mais de uma centena de profissionais, de muitos lugares do Brasil e o desafio de apresentar uma Salvador fria, sem o sol do verão, que ajudou a construir o tom da série que nos remete ao estado emocional dos personagens”, aponta.

Iceberg é uma obra original da Têm Dendê Produções, que tem argumento de Vânia Lima, conta com a fotografia de Cláudio Antônio, direção de arte Júlia Kan, direção de som de Edilton Oliveira Brito, preparação de elenco de Ana Paula Bouzas e no roteiro nomes já experimentados como Newton Canitto, Claudio Marques, Bruna Coutt, Camila Ziviane, Daniel Arcades e  Ramiro Aquino.