
Um dos destaques da música baiana, a sambista Ju Moraes não para e prestes a completar nove anos de carreira, solta o verbo e fala sobre os novos projetos ao Site UR.
Este ano, ela iniciou mais um projeto o EP “Samba reggae e outras vibes” e desde o mês de abril, lançou pela atual gravadora, a Gufo Records, um hit a cada mês.
Durante a entrevista, ela comentou que outros sucessos também serão lançados até mês de outubro e falou também um pouquinho que como surgiu a ideia do EP. Confira!
SITE UR: Como surgiu o nome do seu novo EP “Samba reggae e outras vibes”?
JU MORAES: Foi muito natural, porque eu, Marcos Sena, baixista e produtor musical, e Pedrinho Fonseca, tecladista, passamos muitos dias trabalhando na minha casa, e buscando encontros. Daí chegamos ao encontro com a música da Bahia, com diversas influências e nuances. Sempre tive o samba e sua sonoridade como referência para o meu trabalho, e elemento importante na minha música. Mas como baiana, eu tenho uma riqueza de ritmos enorme para explorar. Disso surgiu o nome ‘Samba Reggae e Outras Vibes’, dessa possibilidade de misturas que posso fazer e levar com a minha música.
SITE UR: Como você tem sentido a receptividade do público para os seus novos lançamentos?
JU MORAES: A receptividade do projeto tem sido maravilhosa! Só tenho recebido retornos positivos sobre as músicas já lançadas, e isso dá um gás absurdo para que as próximas ganhem ainda mais força!
SITE UR: O que já pode adiantar das próximas músicas? O que podemos esperar de novidade?
JU MORAES: Já foram lançadas “Chegue Chegando” e “Demorô”, ambas com clipes que já estão disponibilizados no meu canal no YouTube. Em breve serão lançadas as demais, mês a mês, até outubro, quando faremos um show muito especial em Salvador e depois sairemos em turnê!
SITE UR: Como surgiu a ideia de gravar a canção “Demorô” com Márcia Short?
JU MORAES: Eu sou fã de Márcia há muito tempo! Ela tem uma voz sensacional! E, um dia, eu e Marquinhos (Marcos Sena) conversando, ele sugeriu o nome dela para a parceria na música. Na mesma hora, ele ligou para ela, ela topou e daí em diante tudo fluiu! O clipe mostra as nossas brincadeiras no estúdio, a interação de nós duas, e o carinho que uma tem pela outra.
SITE UR:’Como você vê a evolução da sua carreira nos últimos anos?
JU MORAES: Eu vou fazer nove anos de carreira e acho que as evoluções foram inúmeras nesse tempo! Pra mim, o importe é que os processos de mudanças positivas não parem nunca! Eu faço o que mais amo e por isso me sinto muito realizada!
Acompanhe a artista no Instagram @jumoraesoficial.