Equipe do Itaú Cultural desembarca em Salvador para apresentar edital

Edd Campos

No dia 8 de outubro, das 19h às 21h, o Teatro Jorge Amado, em parceria com o Itaú Cultural, recebe a Caminhada Rumos – projeto que roda as 27 capitais do Brasil para esclarecer como funciona o edital Rumos (um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país). Quem visita a capital baiana é a equipe formada pelos gerentes dos núcleos de Música e Artes Visuais do Itaú Cultural, Edson Natale e Sofia Fan. O evento é aberto para artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, com entrada gratuita e sujeito à lotação da casa.

Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil e o instituto, fundado em 1987, há mais de três décadas fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros. Em todas as cidades, os encontros contam com interpretação em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
*Sobre o Rumos Itaú Cultural*

Um dos maiores editais privados de financiamento de projetos culturais do país, o Programa Rumos, é realizado pelo Itaú Cultural desde 1997, fomentando a produção artística e cultural brasileira. A iniciativa recebeu mais de 64,6 mil inscrições desde a sua primeira edição, vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,4 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.
*SERVIÇO*
Caminhada Rumos em Salvador (BA)
8 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h
Local: Teatro Jorge Amado
Rua Manoel Dias da Silva, 2177, Pituba
418 lugares
Sujeito a lotação da sala
Telefone: (71) 2137-5426
Entrada gratuita
Interpretação em Libras

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.