Estratosférica volta à Salvador em apresentações na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

De volta a Salvador com o espetáculo Estratosférica, a cantora Gal Costa, faz uma única apresentação no palco da Concha Acústica, no Teatro Castro Alves em Salvador no dia 28 de abril, às 19h, com ingressos custando R$ 110 e R$ 55(meia).

O show, comemorativo dos 50 anos de carreira da tropicalista, é inspirado no álbum homônimo que chegou ao mercado em 2015 com 15 canções inéditas.

Estratosférica marca uma grande virada na carreira da artista, que flerta com compositores jovens e a sonoridade eletrônica. Como é de praxe no lendário palco da Concha, nesse show Gal se reinventa, com uma pegada mais leve e jovem, fazendo um passeio pelas canções inéditas e brindando o público com uma retrospectiva histórica dos seus grandes sucessos. A Produção local é da 2 Associadas.
Em Estratosférica, a cantora homenageia novos compositores – como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso – e de artistas de outras gerações, a exemplo de Tom Zé, Milton Nascimento, Antonio Cicero, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.
Com direção musical de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto, o show relembra grandes clássicos como Cabelo, Brasil, Pérola negra, Como 2 e 2 e Objeto não identificado, músicas nunca gravadas por Gal Costa, como Vingança, de Lupicínio Rodrigues, e Os alquimistas estão chegando, de Jorge Ben Jor – além, é claro, do repertório do novo álbum que inclui Ilusão à toa e Quando você olha para ela, composição de Mallu Magalhães, entre outras.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários