O protagonismo da mulher, o empoderamento feminino e o lugar do masculino frente a revolução feminina contemporânea são os temas que dão vida ao experimento cênico “Sobre Mulheres, Cavalos e Lobos”, que estreia em setembro em Salvador.
A peça convida a plateia a uma imersão no universo da mulher, aliado a um texto poético e a união de elementos do audiovisual, dança e do teatro físico.
O espetáculo, que une performance e dramaturgia, traz Fernanda Veiga e Will Brandão na encenação. Experimentações sonoras e de cheiros, elementos da natureza como terra, fogo e água, ambientam o espetáculo em cena.
O projeto integra ainda a ideia de ocupação do centro antigo de Salvador, já que a peça acontece em um casarão no Comércio: Espaço Charriot, ao lado do Plano Inclinado.
A encenação tem como força motora inicial o livro “Mulheres que Correm com os Lobos” (Clarissa Pinkola Estés), uma análise ampla da alma e da psique feminina através de contos mundialmente conhecidos e sua relação com o arquétipo da mulher selvagem e seu resgate no mundo contemporâneo.
SERVIÇO
O QUE: Sobre Mulheres, Cavalos e Lobos – experimento cênico
QUANDO: dias 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro e 5, 6 e 7 de outubro (quinta a
sábado), às 19h
ONDE: Espaço Charriot – Rua Conselheiro Lafayete, 05, Comércio, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves
QUANTO: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
DURAÇÃO: 50 minutos