Femina Aurea em cartaz no Salvador Shopping

Letícia Moraes por Homero Carrasco

Retratar a beleza de mulheres com deficiência física e mobilidade reduzida é o objetivo da exposição Fotográfica Femina Aurea, idealizada pela Designer e Produtora de Moda, Ana Vitória Maia Fonsêca.

A Femina Aurea, vai acontecer no Salvador Shopping, com fotografias em Preto e Branco, de diferentes fotógrafos, que com seu olhar sensível captaram a beleza feminina fora do padrão estético corporal considerado normal e aceitável na sociedade contemporânea.

A idealizadora, Ana Vitória, explica que sua ideia surgiu de uma inquietação, que ao se deparar com o desafio de criar uma Coleção de roupas de moda para esse segmento social, pessoas deficientes físicas e de mobilidade reduzida, resolveu registrar e enaltecer os corpos inspiradores.

A exposição será iniciada no dia 19 de setembro, e ficará na área Gourmet do Salvador Shopping, até dia 30, aberta para visitação no mesmo horário de funcionamento do shopping.
Sobre Ana Vitória Maia Fonseca

Baiana, natural da cidade de Alagoinhas, Ana Vitória formou-se em Direito pela UFBA e atualmente é graduanda em Design e Produção de Moda. Apaixonada pelas Artes, acredita firmemente que a justiça e o amor, em suas significações mais profundas e amplas, a educação e as expressões artísticas-culturais, que revolucionam os sentidos das coisas e reestruturam o imaginário coletivo, são as ferramentas essenciais de transformação e integração sociais.

SERVIÇO

Femina Aurea – Exposição Fotográfica

Local – Área Gourmet do Salvador Shopping

Coquetel de Abertura – 19/09 – 19h

Período – de 19 A 30 de setembro

OBS. Todos os participantes da Equipe do FEMINA AUREA trabalharam em regime de voluntariado.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.