Voltada ao público LGBTQIAPN+, Subverse acontece nesta sexta (7), com DJs de destaque da cena soteropolitana
Um evento que veio pra derrubar a ordem em Salvador. Essa é a promessa da Subverse, festa independente que une música eletrônica e performances para celebrar as culturas negra e queer. Apoiado pela Beats, o evento é uma vogue night e será realizado nesta sexta-feira (7), às 22h, no Mercadão CC, localizado no bairro do Rio Vermelho. O line-up conta com grandes nomes da cena local, como Jeronimo Sodré(foto), Malayka SN, Luan Pugliesi, Karmaleoa e Mequetreff. Ingressos disponíveis na plataforma Shotgun.
Espaço de celebração da cultura ballroom — em que participantes mostram suas habilidades em categorias como vogue femme, vogue old way, vogue new way e runway —, a vogue night é um momento em que o público interage de forma espontânea, fazendo performances durante o set. O movimento vem se expandindo para outras partes do mundo e se tornando um importante símbolo de empoderamento e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+.
Na Subverse, haverá também performance da House of Tremme, uma das kiki houses pioneiras da cultura ballroom no contexto soteropolitano. Reunindo pessoas LGBTQIAPN+ em uma rede de acolhimento, troca e atividade artística, a casa é conhecida por produções como o Baile Banzé. Além disso, acumula oficinas de dança em parceria com a Fundação Cultural do Estado (Funceb), performances e ações em eventos noturnos da cidade, como as festas Batekoo e Manifesto.
Sobre a Subverse
Mais que entretenimento, a Subverse é um movimento político: buscamos reafirmar a história da música eletrônica, trazendo à tona suas raízes negras e LGBTQIAPN+.
SERVIÇO
O quê: Subverse
Quando: Nesta sexta (7), às 22h
Onde: Mercadão CC (Mercadão Criativo e Colaborativo), Rua Guedes Cabral, Rio Vermelho
Ingressos: 20 reais, SITE
Mais informações: @SubverseSalvador